Música

Violonista Paulo Inda realiza Recital em Pedro Osório

Por Alexandre de Oliveira
05/11/2006 15:06
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Neste sábado(04), às 21 horas, o violonista Paulo Inda realizou um recital em Pedro Osório na Câmara dos Vereadores, sob organização de Santana.

Continuar lendo

Publicidade

Neste sábado(04), às 21 horas, o violonista Paulo Inda realizou um recital em Pedro Osório na Câmara dos Vereadores, sob organização de Santana.

O violonista tocou peças clássicas e modernas, desde Johann Sebastian Bach a Leonardo Boccia.

Dividido em duas partes, o recital começou com "Rucungo", "Afonja" e "Choro Teimoso", de Leonardo Boccia. Tocou então umas das Suites mais conhecidas de Bach para violão, a Suite BWV 1006a, composta por "Prelude", "Loure", "Gavotte en Rondeau", os minuetos I e II, "Bouree" e "Gigue". Para finalizar a primeira parte do recital, Inda tocou, a pedido de Santana, uma obra de Fernando Sor baseada em um tema de Mozart, Op. 9.

Na segunda parte, Inda iniciou com o compositor Leo Brouwer e sua obra "Rito de los Orishas", composta por "Exordium Conjuro" e "Danzas de las Diosas Negras". Para finalizar a noite, tocou as obras "Julia Florida", "Jha Che Valle", "Danza Paraguaya", "Choro de Saudade" e "Cazaap", de Agustin Barrios Mangoré.

Paulo Inda, ao final, deu autógrafos e bateu um papo com todos.

Clique na galeria abaixo para ver as fotos da noite.