Esportes

Torcedores: um show à parte na Copa José Fernando Ollé

Por Alexandre de Oliveira
03/12/2007 00:33
Atualizado em 19/09/2017 14:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

A festa desportista foi intensa neste 2º de dezembro de 2007. Em quatro jogos, a torcida gritou 25 vezes "Gol" e fez do evento o sucesso esperado.

Continuar lendo

Publicidade

A festa desportista foi intensa neste 2º de dezembro de 2007. Em quatro jogos, a torcida gritou 25 vezes "Gol" e fez do evento o sucesso esperado.

Presenciei um ambiente onde alegria e luta conviviam como irmãs na final da Copa José Fernando Ollé. Centenas de olhos atentos empurravam os times finalistas, tão somente aguardando o momento de gritar pelo gol tão esperado.

[img id=527 alinhar=direita img]Em enquete realizada no site antes do jogo, 63% dos votantes acreditavam que a vitória seria do Popular. Eles acertaram. Semelhantemente ao capítulo anterior, a torcida do Rubro Negro ajudou seu time a escrever mais uma página em sua história com o título "é bi-campeão".

O prelúdio à vitória sobre o Jalde Negro veio logo no início, no primeiro minuto, quando o Rubro Negro abriu o placar após erro do adversário. A torcida comemorou com tanta intensidade que parecia já saber qual seria o resultado final.

Os que foram ao ginásio de esportes presenciaram um espetáculo fora da quadra. As torcidas empurrando seus times foram um show à parte. Foram elas que ditaram o colorido desta final.
[novalinha]
[img id=528 img]
[novalinha]
O colorido da torcida ditou o tom do espetáculo
[novalinha]
[img id=529 img]
[novalinha]
Torcida do Rubro Negro fez a festa com a vítoria do Popular e conquistou, ao lado de seu time do coração, o bi-campeonato.
[novalinha]
[img id=530 img]
[novalinha]
O Jalde Negro mostrou-se despreparado ante a habilidade do Popular. O Rubro Negro usou táticas de jogo onde cada jogador era essencial, não havendo espaço para individualidades.
[novalinha]
[img id=531 img]
[novalinha]
Ao final, a vitória predita pela torcida veio e o Rubro Negro levou a taça da Copa e o título de campeão de 2007.

Em nome da equipe pedroosorio.net, parabenizo ao Popular pela ótima atuação, não esquecendo daqueles que tiveram parcela de suma importância no caminhar do Rubro Negro: sua torcida fiel.