Prefeitura de Cerrito

Sessão Solene homenageia tradicionalistas

Por Prefeitura de Cerrito 2017/2020
19/09/2018 17:33
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Uma noite de homenagens e reconhecimento. Assim ficou marcada a 4ª Sessão Solene da Câmara de Vereadores, ocorrida na última segunda-feira (17) no Galpão Crioulo Municipal.

Continuar lendo

Publicidade

Uma noite de homenagens e reconhecimento. Assim ficou marcada a 4ª Sessão Solene da Câmara de Vereadores, ocorrida na última segunda-feira (17) no Galpão Crioulo Municipal.

A solenidade contou com a participação do prefeito Douglas Silveira, que compôs a mesa de autoridades. Na oportunidade, duas personalidades do tradicionalismo gaúcho foram reconhecidos com o título de Mérito Tradicionalista: Mateus Domingues Ribeiro, indicado pelo vereador Marco Madruga, e Octaviano de Castro Vieira Neto, sugerido pelo parlamentar Moisés Vilela. Ambos receberam uma placa de mérito.

Ao discursar, Douglas parabenizou a Câmara de Vereadores pela iniciativa de conceder o Mérito Tradicionalista aos dois homenageados e agradeceu os vereadores pela cooperação existente entre o Legislativo e Executivo em benefício do município. “Se hoje estamos aqui no novo Galpão Crioulo é porque os vereadores aprovaram o crédito adicional para construção dele”, enfatizou.

HOMENAGEADOS

Mateus Domingues Ribeiro teve sua incursão no tradicionalismo ainda criança, quando foi instruído a participar de desfiles farroupilhas. Na juventude também participou de desfiles e shows e fez parte dos piquetes Manoel Caldeira e Tropeiros da Charqueada. O homenageado trabalha na lida de campo em fazendas e cabanas, tornando a tradição seu ofício.

Octaviano de Castro Vieira Neto, nascido em 25 de dezembro de 1964, é pecuarista e formado em Técnico Agrícola no CAVG. Trabalhou 4 anos na Cooperativa Regional de Lãs, foi diretor de Agricultura em Cerrito em 2001 e 2002 e secretários de Obras de 2002 a 2004. É um dos sócios fundadores do CTG Lanceiros do Cerro, pelo qual participa desde o primeiro ano de emancipação de Cerrito na busca da Centelha da Chama Ciroula.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS