Projeto 'Enem Cidadão' da prefeitura aprova primeiros alunos de 2020 na universidade
Publicidade
Bernardo dos Santos Fernandes e Adriani Loureiro são os primeiros estudantes do projeto “Enem Cidadão” a serem aprovados para a universidade em 2020. Bernardo, de 18 anos alcançou 590 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio e foi aprovado para o curso de Gestão Ambiental, da Universidade Federal de Pelotas. Adriani entrou para o curso de Geografia, também da UFPel.
O preparatório para o Enem oferece aulas gratuitas de todas disciplinas cobradas no exame para a comunidade de Pedro Osório, através de uma parceria da Administração Municipal com a Help Intensivo, sob a coordenação do Professor Anderson Nunes Rodrigues, após indicação do vereador Fininho Souza.
Bernardo, o primeiro aprovado, foi recebido no gabinete, na manhã dessa quinta-feira (30), pelo secretário de Gabinete, Ricardo Alves e o vereador Fininho Souza. O estudante contou a importância do projeto para o ingresso na faculdade.
“A importância desse projeto para a minha aprovação foi grande, pois foi um intensivo de tudo o que eu aprendi no médio em três anos”, comentou.
“Eu acho excepcional esse projeto para a sociedade, pois é um incentivo para qualquer cidadão daqui, e é algo que facilita muito, uma vez que a gente não precisa ir a outra cidade, economizando nosso tempo de ter que viajar todos os dias e dinheiro também já que o mesmo é gratuito”, completou Bernardo.
As novas aulas começam no mês de março e ele diz já estar ansioso para começar. “Espero que esse curso abra novos horizontes para mim, me fazendo evoluir cada vez mais para quando eu me formar ser um bom profissional nessa área que eu gosto e que quero me dedicar”, explicou.
O Professor Anderson Nunes Rodrigues, comemorou o primeiro objetivo alcançado do projeto. “Tivemos ótimas notas dos nossos alunos, entre 500 e 600 pontos. Nesse primeiro momento já tivemos dois aprovados, mas há grandes chances dos demais estudantes do projeto também conseguirem um lugar na universidade”, explicou o prefeito.
“O projeto se mostrou um sucesso desde o começo. Sempre deixamos claro que a educação é a prioridade no nosso governo. Queremos repetir ou aumentar o percentual de aprovação do ano passado. Tenho certeza, pela qualidade dos nossos professores e alunos, que teremos ainda mais sucesso nesse ano”, comemorou o prefeito Chola.
Criado há dois anos, o Enem Cidadão já preparou, gratuitamente, mais de 70 alunos para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, buscando uma vaga na faculdade. Em 2019, a aprovação foi de 35%, quando 11 dos 31 alunos ingressaram na universidade.
Juninho Ebersol
Prefeitura Municipal