Piratini estréia com vitória
Na tarde fria e ventosa deste domingo, Esporte Clube Piratini e Esporte Clube River Plate se enfrentaram pelo primeiro jogo do 7º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Copa Banguela.
Publicidade
Na tarde fria e ventosa deste domingo, Esporte Clube Piratini e Esporte Clube River Plate se enfrentaram pelo primeiro jogo do 7º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Copa Banguela.
Desde o inicio já parecia que o River Plate teria dificuldades, três jogadores contratados pelo River da cidade de Arroio Grande não compareceram, deixando o time com o número exato de jogadores, sem nenhum reserva. Foi improvisado no ataque rubro negro o jogador Elivelton que tem como posição de origem a de goleiro. Pelo outro lado, o Piratini estava completo, com a base do time campeão do ano passado, deixando claro quem apontava como favorito naquele momento.
Porém com a bola rolando o Pira foi para cima do adversário e sufocou a equipe do River, porém no futebol as coisas não são tão simples como na matemática e mesmo estando muito superior o Pira não conseguia abrir o marcador.
[img id=680 alinhar=direita img]Até que aos 31 minutos em um escanteio, o goleiro Et se chocou com o zagueiro de seu time o Róbson e a bola sobrou livre para o matador Odair que de cabeça apenas escorou para o fundo das redes. Os jogadores do River reclamaram da marcação do árbitro, porém o lance foi claro, o goleiro não recebeu o toque de ninguém do Pira. Destaque para a decisão firme e certeira do juiz Vinicus Costa da CBF. O jogo permaneceu no mesmo ritmo com o Pira atacando e o River se defendendo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo tudo se encaminhava para a mesma pressão e ela aconteceu, porém se o River teve problemas com seus contratados de Arroio Grande os jogadores daqui fizeram a diferença e com muita garra seguraram os seguidos ataques da equipe de Piratini. Perto do final do jogo o jogador Beto do River foi expulso após falta violenta recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. Vários jogadores do River foram até o final no sacrifício, pois não havia reserva e muitos sentiram cãibras, fazendo com que o árbitro parasse seguidamente o jogo para que recebessem o atendimento médico.
No final restou para os jogadores do River a sensação do dever cumprido, afinal em um jogo que deu tudo errado, mostraram uma força incrível e garantiram a derrota pelo placar mínimo, e se não fosse o choque entre seus dois jogadores poderia ter saído com um empate de campo.
O grande destaque do jogo foi o jogador Róbson Vellar zagueiro do River Plate e merecem a atenção e o destaque pelo Piratini o jogador Thiago Ritta e pelo River Plate o goleiro Et.
A próxima rodada ocorre no domingo dia 20 de Abril de 2008, com os seguintes jogos:
13:45h Oásis x River Plate
15:45h Ferroviário x Popular
Agradecimento ESPECIAL:
Lennon e Betinho Amaral
[img id=677 alinhar=esquerda img]