O Site

pedroosorio.net prepara mudanças

Por Alexandre de Oliveira
16/03/2010 06:59
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Este ano completaremos 4 anos de vida. Com atualizações diárias desde seu lançamento em 22 de outubro de 2006, chegou o momento de darmos um passo adiante com nosso querido pedroosorio.net.

Continuar lendo

Publicidade

Este ano completaremos 4 anos de vida. Com atualizações diárias desde seu lançamento em 22 de outubro de 2006, chegou o momento de darmos um passo adiante com nosso querido pedroosorio.net.

Nos 1.230 dias em que estivemos em funcionamento, foram inseridas mais de 1.800 notícias. Esta idéia mostrou-se forte por si só e encarou todas as dificuldades, ultrapassando barreiras como compromissos pessoais, trabalho, estudos, tudo sem fins lucrativos, mas em prol de nossa querida cidade.

Mas os grandes responsáveis por isto foram os nossos colunistas e os nossos repórteres, que vestiram a camisa do pedroosorio.net, beneficiando as pessoas da nossa comunidade com informações em tempo real, com conhecimento. Eles merecem todo o nosso agradecimento. Eles construíram o este site.

Nestes quase 4 anos, cobrimos matérias como a possível vinda da Votorantim para Pedro Osório, indo a Porto Alegre realizar entrevistas; o temor dos habitantes da cidade quando ameaçados pelas águas do Piratini; o filme gravado em Pedro Osório (sim, estávamos lá às 5h da manhã); a visita do BOPE a nossa cidade; entrevistas; campeonatos municipais; eleições, festas, eventos, posses, felicidades, tristezas e tudo o mais que aconteceu nesta cidade nos últimos 41 meses.

Alguns números

No mês de fevereiro alcançamos a marca de 4.000 pessoas acessando o site, algo inédito em nossa história. Recebemos visitas de pessoas que estão além-mares, como nossos amigos que estão em Portugal e nos Estados Unidos.

pedroosorio.net em 2010

Estamos preparando mudanças no nosso site. Vamos preparar um novo layout, novos sistemas e novas funcionalidades. Estamos pensando em como reativar os comentários em notícias, porém sem permitir que baguncem nas páginas.

Pensamos que devemos fazer algo um pouco diferente (e melhor) para nossos colunistas, de forma que possam ter maior controle sobre textos e imagens.

Vamos recriar o site de forma que funcione em todos os navegadores disponíveis. Vamos aplicar o que há de mais moderno na criação de sites.

Se você está ansioso pelo que vem de novidades este ano, nós estamos mais. Em 2010, vamos adentrar com o site nesta nova década.