Pedro Osório e Cerrito sem Bombeiros Voluntários
Reunião decidiu pela paralisação temporária do serviço
Publicidade
Aconteceu na tarde desta quarta (30), na Promotoria de Justiça de Pedro Osório uma reunião para definir o futuro do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pedro Osório e Cerrito. Esteve na reunião além da Promotora de Justiça Drª. Luana Rocha, o Sr. José Eugênio Peres (COMUDE), Rodrigo Netto (Corpo de Bombeiros Voluntários), Capitão Carvalho e Tenente Idailson representando o Comando do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que ambos os prefeitos de Pedro Osório e Cerrito foram convidados e não compareceram. Perto do final da reunião o Vereador José Oriel Martins se fez presente a pedido do Prefeito José Flávio Vieira.
O motivo da reunião foi um ofício para a regulamentação dos serviços nas duas cidades, com um prazo de resposta de 10 dias, em reunião foram apresentadas as Portarias e Notas de Instrução para a regulamentação do serviço nas cidades.
Ao final da reunião ficou definido que "Diante dos esclarecimentos obtidos neste ato (reunião), verifica-se que os Bombeiros Voluntários de Pedro Osório e Cerrito, não possuem condições mínimas de operar com segurança, colocando em risco a vida dos voluntários e das pessoas eventualmente socorridas, pelo que fica oficialmente SUSPENSO a partir desta data, mediante consenso dos presentes neste ato, prosseguindo o Ministério Público na tentativa de regularização do serviço junto às Prefeituras, mediante instauração de Inquérito civil".
O ponto triste foi a não participação dos Prefeitos para regularizar a situação, somente eles e através deles é que os Bombeiros Voluntários podem voltar à ativa. Pra isso tem que seguir uma série de regulamentos e normas, para um atendimento de qualidade, então esperamos que os Prefeitos se solidarizem com este serviço importante e compareçam em uma próxima reunião a fim de assumir o Corpo de bombeiros Voluntários de Pedro Osório e Cerrito, infelizmente até lá não teremos mais os Voluntários a disposição, então Vereadores, comunidade se unam para que o serviço possa voltar à ativa.