Prefeitura de Cerrito

Onze jovens cerritenses são classificados para receber bolsa do programa Juventude Rural

Por Prefeitura de Cerrito 2017/2020
08/12/2020 12:05
Atualizado em 09/12/2020 07:46
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Publicidade

Já estão definidos os candidatos habilitados e classificados para o Programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. A lista com os nomes foi anunciada no último dia 7 no Diário Oficial do Estado.
 
Onze jovens cerritenses foram contemplados com o programa, são eles: Luize Cecília Manke, Natanaeli Luyza Rosa, Doris Dos Santos Eslabão, Davi Greque Furtado, Tamiely Seling Dos Santos, Valentina Ortiz Fagundes, Thaynã Hirschmann Vieira, Flavia Adeline Nunes Da Rosa, Lucas Furtado Schwenson, Diuliana Tavares Silveira e Eduardo Elert Bento, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Adão Orlando Alves, do distrito da Vila Freire.
Os estudantes contemplados irão receber bolsas de estudo, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), cada um receberá a quantia de 2 mil reais, no período de 10 meses.
 
“Estamos muito felizes por termos selecionado para o Programa Juventude Rural deste ano 11 jovens de Cerrito. Mais um compromisso, com a nossa comunidade do interior, que segue firme. O trabalho não para e queremos cada vez mais incentivar nossos jovens a estudar e permanecer nas suas origens”, destaca o prefeito Douglas Silveira.
 
O PROGRAMA
 
O Programa Bolsa Juventude Rural é um auxílio pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância.
 
O projeto prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa aplicando o que foi proposto. Incentivando a permanência do jovem no interior e no trabalho desenvolvido no campo.
 
Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Comunicação Cerrito RS