Esportes

Nos bastidores do clássico

Por Rodrigo Netto
01/06/2008 20:19
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Publicidade

”Mistério foi revelado com exclusividade!”
A equipe do Piratini, durante a transmissão que antecedeu o clássico Pife deste ano, afirmou que o jogador Tiago Rita não poderia jogar por estar trabalhando, e chegou a passar uma escalação para as emissoras envolvidas no clássico, com outro jogador na posição. O mistério viraria uma grande surpresa a todos, quando o time entrasse em campo. Porém ao fazer as fotos da portaria para esta reportagem, verifiquei que o também dirigente do Piratini, Eduardo Echenique, falava com o Tiago por telefone, confirmando que um veículo iria buscá-lo no trabalho. A notícia foi repassada as rádios e o mistério acabou.


Vestiários, diferença entre no clima dos times
Ao visitarmos os vestiários antes da partida percebemos uma enorme diferença no clima que antecedia a partida. Pelo lado do Piratini uma calmaria total, afinal o time já estava classificado e encarou o clássico apenas como mais um jogo. Já a equipe do Ferroviário entrou no clima da decisão, encarou a partida como se fosse a final do campeonato. Parecia que o Ferroviário iria entrar mais ligado no jogo, e meu palpite antes da partida seria de uma grande atuação do Ferro com a quebra do tabu. Porém o resultado foi diferente e mostrou que a filosofia do Piratini, que respeitou o adversário e entrou em campo para jogar apenas mais um jogo do campeonato, foi a melhor.


Jovens Promessas
O clássico teve várias estréias, porém chamou mais a atenção as dos jogadores, Guilherme do Piratini e Iago do Ferroviário, que apesar das idades encararam o desafio de jogar um clássico de tamanha tradição. O Guilherme inclusive foi escolhido como um dos destaques do seu time. A renovação faz parte e é necessária para a continuidade do clássico.


Público
O clássico mostrou o seu poder também fora das quatro linhas, um grande público compareceu ao estádio Mimosa Rodrigues para acompanhar ao vivo todos os detalhes de Piratini e Ferroviário. Estiveram presentes 366 pessoas que pagaram ingresso, sendo 206 homens e 160 mulheres. Vale lembrar ainda que passam sem pagar pela portaria todos os jogadores e dirigentes envolvidos no campeonato, deixando assim o público presente bem maior que o número de pagantes.


Portaria
A partir desta rodada a Prefeitura Municipal passou a portaria a comando das equipes envolvidas no campeonato deste ano. Estavam representantes dos times cuidando da entrada do estádio e vendendo ingresso. O valor arrecadado foi e continuara sendo dividido em partes iguais entre os times participantes, nesta rodada o valor que cada time recebeu foi de R$ 93,50 totalizando uma arrecadação R$ 561,00.