Mutirão do agasalho arrecada três toneladas de donativos
Publicidade
Arrecadados no terceiro sábado do mês de junho (17), os donativos do mutirão do agasalho, promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) de Cerrito, foram entregues à Defesa Civil do estado na última sexta-feira (23). As doações serão destinadas pelo órgão aos atingidos pelas enxurradas no Rio Grande do Sul.
A iniciativa foi sugerida por uma moradora do município. Engajada na Pastoral da Saúde, Eloisa Ferreira Souza procurou a administração municipal e apresentou a ideia. Acolhida pelo executivo, a proposta foi sistematizada com o envolvimento dos setores responsáveis pela coleta e distribuição.
De acordo com o secretário Ronaldo Torres, a estimativa é que a população de Cerrito tenha contribuído com três toneladas de roupas, calçados e alimentos não perecíveis. Antes de serem entregues nas cidades afetadas, os donativos vão para a central de doações da Defesa Civil.
Na última sexta, 109 municípios estavam em situação de emergência - grande parte em função das enxurradas. Desabrigados e desalojados chegaram a 24 mil no momento mais crítico.