Município tem adesão reconhecida ao SUSAF
Publicidade
Mediante portaria publicada no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (13), Cerrito foi aderido ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF). Essa disposição é importante porque a partir de agora as agroindústrias do município poderão comercializar seus produtos em todo o território estadual.
A ordem foi assinada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein. Ficou determinado também à divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal, do Departamento de Defesa Agropecuária, a inserção, no cadastro geral, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Cerrito.
A adesão ao SUSAF motivou uma reunião no último dia 3, no gabinete do prefeito municipal. Participaram do encontro, que discutiu a importância do Sistema para Cerrito, o chefe estadual de engenharia ambiental da Emater, Renato Cougo dos Santos, os técnicos da Emater, Marcos Duarte e Leandro Andrade, o médico veterinário responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Marcos Beschi, e o médico veterinário Alexandre Souza.
Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS