Município apresenta relatórios de gestão e metas fiscais em audiências públicas
Publicidade
Na tarde de ontem, ocorreu na Câmara de Vereadores duas audiências públicas para apresentação de relatórios referentes ao segundo quadrimestre de 2018. A sessão amplamente divulgada foi ao vivo e aberta à comunidade, a fim de dar transparência aos gastos da prefeitura.
A audiência pública promovida pela secretaria de Administração e Finanças (SAF) teve inicio às 13h. Pela secretaria de Administração e Finanças do município, o secretário Jerry Gomes deu início à apresentação de relatórios e metas fiscais às 14h30. Durante a explanação, destacou que “o resultado primário foi superado e as despesas com pessoal, tal como a dívida consolidada líquida com a proporção da receita, encontram-se abaixo dos limites legais”.
Ficou demonstrado, portanto, que as metas fiscais foram cumpridas, bem como os requisitos da lei de responsabilidade fiscal.
Já respondendo pela secretaria de Saúde (SMS), Hortensia Oliveira Rodrigues, responsável pela pasta, presidiu o encontro e apresentou os resultados de sua gestão. Destacou que o município investe em saúde além da meta estabelecida pelo órgão regulador.
O indicador informa que o município está cumprindo a lei complementar 141/2012, cujo mínimo aplicado em saúde deve ser de 15%, enquanto o município destina 19% dos recursos em saúde.
Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS