Manifestação a favor do futsal no Cerrito
Grupo de jogadores, dirigentes, torcedores e familiares fizeram manifesto
Publicidade
Na quinta (19) por volta do meio dia, um bom número de jogadores, dirigentes, torcedores e familiares se reuniram no antigo hospital de Cerrito e em passeata se dirigiram até a Praça Central em frente a Prefeitura Municipal pedindo aos gritos a volta do futsal Cerritense e querendo um encontro com o Prefeito.
O grupo foi abordado pela Brigada Militar no caminho e foi informado que uma comissão seria recebida pelo Governo Municipal. Então o grupo partiu em direção a Prefeitura e um grupo de quatro integrantes acompanhados de vários colegas da imprensa e alguns vereadores foram recebidos no Gabinete do Prefeito pelo Secretário de Saúde Douglas Costa, que explicou que o Prefeito estava cumprindo agenda em Porto Alegre e o Vice se encontrava num encontro de Saúde, mas por consideração e respeito ele representava ali o Governo Municipal, estava presente também o Diretor de Desporto Bruno Barbosa.
O grupo foi direto ao ponto e perguntou o porquê que não estava acontecendo os tradicionais campeonatos de futsal, apenas em Cerrito e na vizinha Pedro Osório, Douglas explicou que o Governo trabalha para resolver o mais rápido a situação e que durante este período, campeonato de campo e de futebol de sete aconteceram na cidade.
O grupo queria a explicação e os laudos que "interditam" o Ginásio Conrado Ernani bento, o Secretário então entrou em contato com Prefeito por telefone e agendou uma nova visita da comissão na segunda, dia 23, as 08h30min.
A manifestação aconteceu de forma pacifica e ordenada, sempre acompanhada de perto pela BM, foram levados diversos cartazes e muitos apitos, a Comissão espera resolver a situação na reunião de segunda e já está programando um protesto semelhante na cidade de Pedro Osório.
Vale destacar a presença dos Vereadores de Cerrito, Pablo Torres e Marcos Guidotti e três Vereadores de Pedro Osório, o Presidente da Câmara Gennaro Buonocore, Betinho Amaral e Amália Ritta. Aguardamos os próximos capítulos e torcemos por um final feliz com os ginásios novamente lotados de torcedores e jogadores agitando os municípios no período de inverno.