Lixo jogado no Camping e nas margens do Rio Piratini
Crime ambiental acontece de forma furtiva
Publicidade
Através de uma denúncia, a nossa equipe foi até o Camping Municipal Paulo Roberto Pons, ponto turístico principal da cidade de Pedro Osório, pudemos constatar que na tarde de domingo dia (31) havia uma TV no lixo do camping e lixo jogado as margens do Rio Piratini.
Basta alguns dias de chuva que o rio sobe, sai do leito e leva todo o lixo, é inacreditável que pessoal civilizadas possam cometer este crime ambiental nos dias de hoje, com toda a informação existente dos malefícios do lixo na água potável. E nem reclamar da coleta de lixo da cidade pode, uma empresa terceirizada faz a coleta nos bairros e nos centros no mínimo duas vezes por semana.
O lixo colocado no camping, não chegou lá sozinho, foi levado em um transporte e depositado de forma irregular em uma área de preservação. Fica aqui a solicitação para a Prefeitura fazer uma coleta de emergência, mas principalmente uma alerta aos lixeiros que jogam seu lixo fora dos locais apropriados, é crime ambiental passível de punição. A comunidade está de olho.
"Crime é uma violação ao direito. Assim, será um crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural. Por violar direito protegido, todo crime é passível de sanção (penalização), que é regulado por lei. O ambiente é protegido pela Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente". (Fonte: o eco.org)