Lançado o filme Jecão e os Maldomados
Curta foi apresentado na Praça dos Ferroviários
Publicidade
Aconteceu neste domingo (31) de agradável temperatura e com um grande público, na Praça dos Ferroviários, atrás da estação do trem atual Prefeitura municipal o documentário que conta a história de Jesus Schaefer, o Jecão, com mais de 50 anos dedicado à música gaúcha - global, que embalou e embala os bailes da região sul, além de ser um trabalho em homenagem a Gildo de Freitas, Teixerinha, Assis Botelho, entre outros.
O Projeto também conectou duas Bandas de Rock n Roll de Pedro Osório: A Tripulação Garagem e Mato Serrado que gravaram a trilha sonora do documentário e demos inicio a grande troca e intercâmbio cultural. As bandas também se apresentaram na noite artística pra lá de especial, aconteceu ainda show com Serginho da Vassoura e Banda Ilusionismo Sonoro.
Os organizadores questionados pela reportagem eram apenas agradecimento "Só temos a agradecer ao povo de Pedro Osório e Cerrito por nos terem acolhidos neste último ano e nos apoiado para a realização deste trabalho", o curta é uma ação do Ponto de Cultura Paralelo 33, Transformundo, da Rede RS, Pontos de Cultura, com apoio das Prefeituras de Pedro Osório e Cerrito. Não esqueceram ainda de agradecer ao músico, "e claro ao Jecão, que tivemos o prazer de conhecer e poder contar um pouco de sua trajetória como Ativista Cultural da Região Sul do Sul do Brasil".
<iframe src="https://www.youtube.com/embed/RlLAPtzt9P0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>