Jovens cerritenses são beneficiados com Bolsa Juventude Rural
Publicidade
Cinco alunos cerritenses do ensino médio, habilitados e classificados para receber a Bolsa Juventude Rural estiveram no Gabinete do Prefeito Douglas Silveira na manhã da última segunda-feira (16) para assinatura de aderência ao programa. O ato contou com a participação do coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Sul, João Carlos Soares Caldeira, e dos funcionários da Emater Cerrito Leandro Andrade, agrônomo, e Alessandra Rodrigues, extensionista rural.
Cada um deles vai receber uma bolsa mensal no valor de R$ 200, durante dez meses. O programa é promovido pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).
Essa política é destinada a estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou de instituições sem fins lucrativos. Para o prefeito Douglas Silveira, "esse programa gera oportunidades aos jovens, ajudando-os a permanecerem nas propriedades rurais do município".
Os candidatos foram classificados por meio da renda apresentada na Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), conforme previsto no edital do programa. Para concorrer ao Bolsa Juventude Rural, os estudantes precisaram se enquadrar em requisitos como ter entre 15 e 29 anos, ter DAP ativa e baixa renda bruta familiar.
Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS