Incêndio em residência no Cerrito mostra deficiência dos Bombeiros Voluntários
Cidade de Pedro Osório possui equipamento, mas não tem voluntários
Publicidade
Infelizmente mais um incêndio atingiu uma residência, desta vez foi na cidade de Cerrito, no Bairro São Miguel. Quando o incêndio começou a Brigada Militar das duas cidades tentaram ligar para diversas pessoas para acionar o Corpo de Bombeiros Voluntários, porem ninguém resolvia nada e o caminhão ficou parado no pátio. A ocorrência foi tratada pela Corporação de Pelotas, que quando chegou a casa já tinha tido perda total.
Atualmente as duas cidades possuem apenas um Bombeiro Voluntário, que infelizmente estava em Pelotas, o fato expôs a situação critica e caótica que os Voluntários estão enfrentando.
O radialista Cláudio Caldas já começou uma campanha para arrecadar verbas para a reconstrução do imóvel atingido. Pode ser que ele consiga também mais voluntários que estejam dispostos a receber treinamento e ficar a disposição da população de forma gratuita e voluntária, para que num futuro próximo possamos trazer e noticiar reportagens que exaltem o combate ao fogo e os danos mínimos causados pelo fogo.
Em tempo: antes de finalizarmos esta reportagem, recebemos a informação de que Iuri Fernandes esta voltando para os Bombeiros Voluntários e há interesse de outros ex-membros também, uma ótima notícia. Mesmo assim jogando por baixo, 16.000 pessoas das duas cidades e dois voluntários apenas, vamos participar, seja você também um Bombeiro Voluntário.