Esportes

Futsal cerritense define os finalistas

Por Betinho Amaral
15/09/2009 12:04
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Na rodada do ultimo sábado dia 12 de setembro os desportistas de Cerrito e Pedro Osório conheceram os finalistas do 12º campeonato de futsal de Cerrito, a Copa Francisco Lídio de Lima Vieira que teve inicio no dia 25 de abril e terá o seu encerramento no dia 26 deste mês.

Continuar lendo

Publicidade

Na rodada do ultimo sábado dia 12 de setembro os desportistas de Cerrito e Pedro Osório conheceram os finalistas do 12º campeonato de futsal de Cerrito, a Copa Francisco Lídio de Lima Vieira que teve inicio no dia 25 de abril e terá o seu encerramento no dia 26 deste mês.

Veteranos
Nos veteranos o Oásis eliminou o Cobra e já tinha assegurado a sua vaga na final e só esperava o seu adversário que saiu do confronto deste sábado entre Extremo Norte e Piratini. A equipe do Extremo Norte, melhor campanha na 1ª fase confirmou o favoritismo e venceu novamente o Piratini, no 1º jogo a vitória foi por 4x1 e neste sábado o Extremo Norte venceu pelo placar de 6x3 com destaque para o jogador Kruger que marcou 4 gols e entrou na briga pela artilharia do campeonato chegando a 11 gols marcados na competição, o artilheiro do campeonato é Dinei do Oásis com 18 gols marcados.

Série Prata
Lojas Nice e ABC entraram na quadra para decidir uma vaga na série Ouro de 2010 e quem disputaria o titulo da série Prata com a equipe do Máfia B. Foi um confronto de opostos, de um lado a juventude do ABC e do outro a experiência das lojas Nice, a equipe jovem do ABC precisava da vitória pois o empate servia a equipe das lojas Nice pela melhor campanha na 1ª fase e logo no inicio da 1ª etapa o ABC fez 2x0 com gols de Diego e Tainá, a experiente equipe das lojas Nice não se abateu com os gols tomados e foi aos poucos impondo o seu jogo e empurrando a equipe do ABC para a sua quadra e com isto conseguiu marcar os gols que lhe deram a virada no placar 3x2. Regis 2 vezes e Osvaldo marcaram os gols que deram a vaga a equipe das lojas Nice em 2010 na série Ouro e na disputa do troféu de Campeão da série Prata contra o Máfia B.

Série Ouro
Arsenal 5x3 Palha (tempo normal)
Arsenal 1x1 Palha (prorrogação)

A equipe da palha que no 1º jogo da final venceu o Arsenal e tinha a vantagem do empate, neste sábado na segunda decisão não conseguiu segurar a vantagem obtida no 1º jogo e acabou perdendo no tempo normal por 5x3, neste jogo o Arsenal pode contar com a volta do jogador Leandro e ele fez toda a diferença a favor da sua equipe marcando 3 gols, dando assistência para os companheiros e sendo muito forte na marcação, junto com ele se destaque também para o goleiro Diogo e os alas Rafinha e Bruno. A vitória do Arsenal no tempo normal levou a decisão para a prorrogação e a vantagem e a vantagem do empate era do Arsenal que marcou com Nataniel e a Palha conseguiu o empate, mas a equipe do Arsenal segurou o resultado até o apito final e comemorou a classificação para a disputa do titulo da série Ouro.

Ficha técnica

Arsenal (1)5x3(1) Palha

Arsenal
2 – Diogo
7 – Rafinha (11 – Nataniel)
4 – Robson
10 – Leandro
6 – Bruno (5 – Yugui)
Técnico : Paulo Vellar

Gols Arsenal: Leandro (3), Rafinha (1), Bruno (1) e Natniel (1) prorrogação.

Palha
1 – Magno
3 – Rato (2 – Quinho)
10 – Odair (8 – Everton)
5 – Matarazzo
9 – Idalo (6 – Hugomar)
Técnico: Marquinhos

Gols Palha: Idalo (2), Odair (1) e Hugomar (1) prorrogação.


Série Ouro
Máfia 2x0 Cobra

No primeiro jogo da semifinal Máfia e Cobra ficaram no empate em 3x3 num resultado justo por tudo aquilo que as duas equipes fizeram no jogo e mostraram que não tinha favorito para ficar com a vaga e que o segundo jogo decisivo seria muito disputado e foi exatamente isto que o torcedor assistiu. Logo no inicio do jogo o ala Leandro do Máfia fez 1x0 e terminou com a vantagem do Cobra que jogava pelo empate e precisou sair para buscar o seu gol, mais a equipe do Máfia não dava espaços na quadra principalmente aos jogadores Anderpaulo e Henrique que tem no chute forte do meio da quadra a sua principal arma. Também beneficiou o Máfia a expulsão do goleiro Et um dos destaques do campeonato. Na segunda etapa o técnico Paulo Genaro do Cobra colocou no jogo Netinho e Osmarino para tentar o gol de empate, como não conseguiu, ele optou no final do jogo com Anderpaulo de goleiro linha que acabou se envolvendo no lance polemico do jogo no pênalti marcado a favor do Máfia pelo arbitro Sandro Brechane e que segundo o trabalho competente do repórter e fotógrafo Rodrigo Bucho do pedroosorio.net não aconteceu pois a falta foi fora da área. O artilheiro do campeonato Zé Augusto assumiu a responsabilidade e marcou o gol que deu a vitória e a classificação do Máfia para a disputa do titulo da série Ouro 2009.

Ficha técnica

Máfia 2x0 Cobra

Máfia
22 – Marquinhos
7 – Bruno
20 – Nilier
27 – Leandro
9 – Zé Augusto (15 – Silas)
Técnico: Marquinhos
Gols do Máfia: Leandro (1) e Zé Augusto (1)

Cobra
2 – Et
10 – Anderpaulo
5 – Oberdan
11 – Josifer
9 – Nataniel
Técnico: Paulo Genaro

1ª Decisão – sábado – 19/09/09

20:00h Máfia B x lojas Nice (série Prata)
20:50h Extremo Norte x Oásis (veterano)
21:40h Arsenal x Máfia (série Ouro)

OBS: Segundo os artigos 45 e 47 do regulamento geral as equipes do Máfia B série Prata, Extremo Norte veteranos e Arsenal série Ouro tem a vantagem do empate. Se após as duas partidas houver igualdade de pontos será disputado uma prorrogação de dois tempos de 5 minutos sem intervalo, se ocorrer empate a equipe com melhor aproveitamento será campeã.