Geral

Flashes da notícia - edição 168

Por Pedro Ferreira
03/11/2009 09:59
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Isenção de dívida ativa

Continuar lendo

Publicidade

“Seu governo deixou muito a desejar...”
Este comentário foi feito a alguns dias em uma reunião da câmara de Vereadores de Pedro Osório pela Vereadora Sandra Parço Hepp do PDT ao Vereador Edenir Torres do PMDB, Ex Vice Prefeito e Ex Secretário de saúde a administração anterior. “ ... mas este está péssimo” complementou a Vereadora , referindo aos problemas principalmente na saúde da atual administração.

Isenção de dívida ativa
O projeto Executivo que tramitava na Câmara pedrosoriense que versa sobre isenção de dívida ativa e multas aos impostos municipais, como IPTU, ISSQN e outras taxas, para quem os pagar até o fim do ano foi aprovado por unanimidade nesta terça dia 13, e é uma boa alternativa para o caixa municipal em vésperas de décimo terceiro, e uma ótima oportunidade para a comunidade e empresários ficarem em dia com o fisco municipal.

Telas de proteção
Se começarem a fazer não irão parar mais de confeccionar telas de proteção para o município de Pedro Osório, pois fazem muitos anos que esperamos as prometidas telas de proteção para a ponte que liga o município á Cerrito, e a tela que já foi alvo de vários pedidos na Câmara de Vereadores, é a tela atrás das goleiras do campo de futebol do Bairro Paraíso, assim como uma proteção de tela fina faz falta para a proteção das luminárias que é constante alvo da vândalos por toda a cidade.

Relatório da saúde
Ao vermos o relatório de gestão da saúde do município de Pedro Osório, ficamos estarrecidos com o número de atendimentos prestados, pois desde janeiro até agosto, foram mais de 9 mil atendimentos, um tanto quanto absurdo se levarmos em conta que nosso município possui pouco mais do que oito mil e duzentos habitantes.

Intervenção do Vereador
Segundo comentários na Câmara Pedrosoriense, constatamos que tão importante quanto a receita fornecida por um médico, é a presença de um Vereador na hora do recebimento de medicamentos, pois segundo o pronunciamento de um Edil na reunião do dia 06, tem que ter intervenção do Vereador para ter remédio.

Transmissão das seções em Cerrito
A proposta feita pela rádio Portal e um trabalho do Presidente, Vereador Alexandre, ambos passaram em plenário na reunião do dia 08, e mesmo sem custo para os Vereadores, e ainda assom houveram os votos contrários do Vereador Ênio Riechel do PMDB e Glênio Enilton Velar do DEM, e ao que nos parece não querem que as pessoas escutem o que está se passando na casa do povo.

PTB pede relatórios
A bancada governista Cerritense pede ao Executivo municipal o envio de relatórios de pagamentos e de empréstimos de todos os funcionários do quadro desde 31 de setembro de 2001, pois existem sérios indícios de irregularidades envolvendo vários funcionários.

Queriam respostas?
É do cotidiano da Câmara pedrosoriense as reclamações na demora do envio das respostas do Executivos aos trabalhos dos vereadores, contudo, costumam vir de uma só vez, como ocorreu nesta terça dia 13, onde a secretaria da Casa recebeu mais de 400 respostas de uma só vez, o que dificultou a leitura no espaço de transmissão da seção que é feita por rádio.