Geral

Flashes da Notícia

Por Pedro Ferreira
18/04/2009 10:28
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Prestação de contas da saúde

Continuar lendo

Publicidade

Aumento de salário
Há algumas semanas noticiamos que o Executivo pedrosoriense teria dado apenas um abono a seus funcionários, para equiparação salarial equivalente a do mínimo nacional, no entanto, recebemos a notícia de que a prefeitura reparou o problema, passando a bonificação para salário, com todo o direito que lhe é atributo.

Prestação de contas da saúde
A Secretária da Saúde de Pedro Osório, o Conselho Municipal de Saúde e o Técnico responsável, estiveram na Câmara neste dia 8 de abril e apresentaram o relatório do último trimestre de 2008 com uma sobra de mais de 200 mil reais em saldo.

Prestação de contas da saúde I
Segundo a Secretária de saúde de Pedro Osório, a dificuldade em marcar exames é por que a cidade tem um teto máximo de exames destinados ao município mensalmente, quanto a falta de remédios, é que além de o governo estar mandando menos medicamentos, a prefeitura está impedida de adquirir os medicamentos nas farmácias locais.

Ascola que fechou
Referente a Escola Conde Francisco de Matarazzo, que encerrou suas atividades em 2008, a vereadora Amália Ritta do PMDB pedrosoriense solicita ao Executivo, que do educandário seja feito um Centro Comunitário, para o atendimento médico e para eventos da localidade

Vão procurar o que fazer
Com relação aos comentários feitos na imprensa falada sobre o tempo de duração das reuniões da Câmara de Pedro Osório, o Vereador Edenir do PMDB diz a quem comentou procurar o que fazer, pois a Câmara tem trabalhado muito.

Grandeza no atendimento
A Vereadora Sandra do PDT pedrosoriense parabeniza o Vice Prefeito de Pedro Osório, Sr Otávio Torres pelo excelente atendimento prestado aos vereadores, e pela forma gentil em que prontamente atendeu as reivindicações da Vereadora.

Abono em Cerrito é “chover no molhado”
Foi aprovada a proposição dos Vereadores do PMDB Cerritense que prevê que o abono dado aos funcionários da ativa seja também para os aposentados e pensionistas, o líder do Governo Vereador João Inácio do PTB diz que o pedido é “chover no molhado”, pois é inconstitucional, Contudo, agora vai a apreciação do Executivo.

Auxílio de 4 para 6 meses
A proposição de Vereador João Nedi, é para que as futuras mamães tenham mais dois meses de auxílio licença maternidade, passando de 4 para 6 meses o tempo em que a mãe poderá ficar alimentando e cuidando em tempo integral de seu bebê. O pedido baseia-se na nova lei federal.

Passo do Vieira mobiliza a Câmara
A associação dos moradores do Passo do Vieira em Cerrito esteve na reunião da Câmara de Vereadores dia 13 reivindicando o uso da Escola desativada Alfredo Ramalho para implantação de um Centro Comunitário e posto médico, assim como a devolução de móveis e utensílios que foram retirados sem ordem da prefeitura. A comunidade já tem o apoio irrestrito da Câmara.

Quase intransitável
O Vereador Ênio Riechel do PMDB cerritense é ex secretário de obras e reclama da má conservação da estrada do Passo da Divisa, e diz que em seu tempo nunca ficava mais de 15 dias sem manutenção, e que agora á fazem mais de dois meses e nada “está intransitável”.

Câmara de Vereadores no interior
Por ter quase 50% da população residindo no interior, e por ter a maioria de Vereadores do interior,é que a Câmara Cerritense continua a adotar na quarta Legislatura, a realização das reuniões ordinárias descentralizadas, toda a última segunda de cada mês. Nesta segunda dia 30 a reunião foi na Vila Freire.

Professor de música no interior
O pedido do Vereador João Nedi, é para que o Executivo municipal destine um professor de música para a banda da Escola Dr. Jaime Faria, para que a banda continue a ensaiar. - As bandas das escolas estão em extinção em Pedro Osório e Cerrito.

Cara-crachá, cara-crachá
Brincadeiras á parte, o trabalho do Vereador Cal do PDT pedrosoriense para que todos os funcionários de cargos em comissão (cc), usem um crachá com a identificação de sua função, tendo o objetivo de facilitar o atendimento ao público e coibir desvios e abusos no uso dos cargos.

Respeito ao Matarazzo e a Câmara
Foi o pedido da Vereadora Sandra Hepp ao Executivo pedrosoriense, pois o atendimento médico no distrito de Matarazzo não houve e a comunidade não foi avisada, ficando todos a espera do médico. O mesmo caso quanto a os trabalhos dos Vereadores, que segundo a ela continuam a espera, sem resposta do Executivo.

Executivo vai atender aos Vereadores
O pronunciamento do Vereador Márcio Fiori líder da Bancada do governo na câmara Pedrosoriense afirma que é muito cedo para certas cobranças, e que o Executivo irá fazer o possível para atender a todos os trabalhos da casa.

Roupas para obras e agricultura
O pedido do Vereador Born de Cerrito, para que sejam adquiridas roupas especiais para o uso dos funcionários que trabalham com máquinas ou equipamentos mecânicos, visando uma maior segurança e saúde no trabalho e a preservação das roupas pessoais dos servidores.

Recusa de recursos em Cerrito
O Vereador João Inácio está apurando as documentações enviadas pelos Bancos com relação à venda da folha de pagamento do funcionalismo de Cerrito, pois o quê levaria a Prefeitura a rejeitar 445 mil reais do Banco do Brasil e aceitar 293 mil reais do Banrisul? Abrindo mão de 152 mil reais e ainda causando um transtorno para todo o funcionalismo, que teve que trocar de banco.