Esportes

Esporte Clube Piratini

Por Rodrigo Netto
16/04/2008 19:03
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

[img id=687 alinhar=direita vspace img]

Continuar lendo

Publicidade

[img id=687 alinhar=direita vspace img]
[novalinha][novalinha]
O Piratini manteve a base do time de 2007, que teve apenas uma derrota. Dois jogadores do time titular deixaram o clube, o zagueiro Kitty foi para o River Plate e o polivalente Quinho para a equipe do Popular.

A reposição de jogadores foi feita com a contratação do jogador Thiago Garrão ex-Nacional e com a aposta em novos talentos, jogadores jovens como Bruno, Guilherme, Silas e Gabi.

Devido a falta de tempo para exercer a função e uma vez que se recupera de um problema de saúde, o treinador do ano passado Álvaro Silva deixou o cargo e permaneceu na comissão técnica. Para o seu lugar o Piratini trouxe o André Silva, Bicampeão no futebol de campo, uma vez com o Tropa Maldita e uma com o próprio Piratini.

A direção fez um esforço para manter os jogadores Rafael (Xoxa), Rato, Thiago Ritta, Índio, Carcaça e Odair considerados pela direção a espinha dorsal do time.

Alguns jogadores trocaram de posição em relação a 2007, é o caso de Odair que no ano passado foi meio atacante e este ano retorna a sua posição de origem que é atacante, e o jogador Anderson que foi lateral esquerdo até o meio do campeonato passado e após se tornou volante, este ano permanece como volante.

Desde que a Prefeitura Municipal assumiu o campeonato em 2002, a equipe do Piratini nunca ficou de fora das semifinais do campeonato, se tornando uma das grandes forças do município e um dos favoritos ao título.