Espaço Arte e Agro
Feira retoma atividades semanalmente
Publicidade
Inaugurado em março deste ano, o Espaço Arte e Agro, realizado e idealizado pela Prefeitura de Pedro Osório em parceria com o COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento), nasceu para ajudar, ampliar e alavancar os negócios dos artesãos de Pedro Osório e da cidade irmã Cerrito.
Desde o início da pandemia o espaço funcionou de segunda a sexta, atendendo de forma restrita em seu espaço interno, e uma vez por mês realizando a feira ao ar livre. Com a diminuição dos casos, a feira ao ar livre passa a ser semanalmente, acontecendo todas as sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.
Segundo a Coordenadora do Espaço Raquel Gatto, o espaço interno a cada mês recebe uma temática para atrair os visitantes, já teve de páscoa, mês das mães, agricultor, aniversário do município, mês dos pais e no mês que vem será o mês do gaúcho. A ideia ainda do grupo é realizar a casa do Papai Noel no local.
O espaço atende também uma demanda das artesãs que vendiam muito durante os três dias da Festa da Melancia, e que por causa da pandemia ficou sem acontecer, e elas sem ter onde expor, pensando nisso e ainda em dar uma exposição maior e durante o ano todo nasceu o Espaço Arte e Agro.
Todos os artesões, produtores de alimentos, que tiverem o interesse de expor, devem procurar o local e conversar com a Raquel, que espera a todos para fazer o cadastro e utilizar da infraestrutura disposta pela Prefeitura e pelo COMUDE para a realização dos negócios. Vale aqui ressaltar que são aceitos artesãos de Pedro Osório e Cerrito, e que o Sicredi parceiro do Espaço cede a sua vitrine também para a exposição aumentando ainda mais a visibilidade. Em breve o outro parceiro do grupo, o Banrisul estará cedendo uma vitrine também para a exposição.