Equipe Mirim do Oriente Petrolero abandona Campeonato
Bruno Carrocha explicou o motivo
Publicidade
O campeonato de Beach Soccer de Pedro Osório, Copa Octávio de Freitas Torres, teve no ultimo final de semana um fato inusitado, a equipe Mirim do Oriente Petrolero, do Dirigente Bruno Carrocha e atual Diretor de Desporto de Cerrito retirasse sua equipe do torneio.
Através da rede social, Carrocha explicou o motivo e a sua decepção, confira parte do texto: "Foi acordado em reunião que, “o atleta poderia inscrever-se apenas em uma equipe, podendo jogar nas categorias que sua idade permitisse, ou seja, se a idade for compatível esse atleta poderá jogar MIRIM E JUVENIL, desde que seja na mesma equipe.” Assim, como foi acordado que os árbitros para a categoria MIRIM seria qualquer pessoa da comunidade, isso para reduzir gastos. Porém, para nossa surpresa foi colocado em prática, e não esquecido somente a parte dos árbitros.
Segundo esse regulamento no seu Art. 35 - Cada atleta poderá inscrever-se somente por uma equipe, exceto em categorias diferentes, ou seja, o rapaz que jogo no Juvenil do Paraíso esta apto a jogar no Mirim do Viva Vida. Isso faz com que a disputa se torne desequilibradas e o nosso objetivo é colocar a gurizada para aprender a disputar brincando, sem violência, sem estresse, então fica aqui meu agradecimento a minha equipe."
O fato de retirar a sua equipe faz com a categoria de base já tenha na sua próxima rodada a final, envolvendo as equipes do Viva a Vida A e B. A reportagem não recebeu os resultados do Diretor de Desporto de Pedro Osório e responsável pela realização da Copa de Beach Soccer Pablo Fernandes, não podendo assim repassar aos nossos leitores a classificação e resultados de todos os jogos, assim como quando ocorrerá a próxima rodada, se neste final de semana de carnaval ou será transferido para o próximo.