Esportes

É campeão

Por Betinho Amaral
29/09/2009 09:28
Atualizado em 19/09/2017 14:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

[img id=1482 alinhar=esquerda img]

Continuar lendo

Publicidade

[img id=1482 alinhar=esquerda img]
[novalinha]
Com o ginásio de esportes Conrado Ernani Bento completamente lotado os torcedores conheceram no sábado, dia 26, os campeões do 12º campeonato de futsal de Cerrito, a Taça Francisco Lídio de Lima Vieira.

Campeão Veterano
Nos veteranos Extremo Norte e Oásis fizerão uma decisão digna desta categoria com jogadores dos dois lados de muita qualidade e disputando as jogadas com disposição de garotos.

Nesta segunda decisão o Extremo Norte foi melhor principalmente pela presença em quadra do jogador Tainha que sabe marcar sem fazer falta e tem uma ótima saída de bola e que por opção do técnico André na primeira decisão ele ficou fora.

O Oásis foi um grande adversário para o Extremo Norte e valorizou o título conquistado num jogo em que o placar terminou 3x1 com dois gols de Fernando e Marquinhos para o Extremo Norte e Jair descontou para o Oásis.

Ficha Técnica da Decisão
Extremo Norte 3 x 1 Oásis
Extremo Norte: 1 – Luciano; 4 – Fernando; 6 – Tainha; 5 – Kruger; 9 – Marquinhos; Técnico: André; Gols: Fernando (2) e Marquinhos.
Oásis: 1 – Bocha; 2 – Rui; 5 – Dinei; 6 – Jair (4 – Silvo); 11 – Odair (10 – Pingo); Técnico: Alexandre; Gol: Jair.
Árbitros: Sandro Brechane e Daniel Pereira.

Campeão Série Prata
Com certeza foi à decisão mais emocionante da noite, a equipe das Lojas Nice que havia perdido para o Máfia B na primeira decisão por 5x2, entrou na quadra com a obrigação de vencer no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação e também na prorrogação vencer para ficar com o titulo.

E foi com esta disposição que a equipe do técnico Ivanir veio para a quadra com uma marcação forte e tirando os espaços da jovem equipe do Máfia B que sentiu a ausência do seu fixo e ótimo cobrador de faltas o jogador Marlon.

A equipe das Lojas Nice foi melhor no tempo normal e conseguiu a vitória por 3x2 levando o jogo para a prorrogação e na prorrogação o Máfia B que precisava segurar o empate em 10 minutos largou na frente e estava muito perto do título, mas do outro tinha uma equipe de jogadores experientes e que correu atrás da virada que lhe daria o titulo e conseguiu o 3x1 na prorrogação e foi só esperar o apito final e soltar o grito de campeão da Série Prata 2009.

Ficha Técnica da Decisão
Lojas Nice 3 x 2 Máfia B
Lojas Nice: 1 – Marcos; 10 – Mauricio; 3 – Osvaldo; 5 – Regis; 11 – Marcel; Técnico: Ivanir; Gols: Mauricio (2) e Marcel.
Máfia B: 12 – Elivelton; 10 – Madalena; 5 – Augusto (11 – Iago); 8 – Diego (9 – Jean); 7 – Pablo; Técnico: Dudu; Gols: Pablo (2).
Prorrogação
Lojas Nice: 3 x 1 Máfia B
Gols Lojas Nice: Mauricio, Marcos e Daniel.
Gol Máfia B: Iago.
Árbitros: Daniel Pereira e Eder Pereira.

Campeão Série Ouro
Máfia e Arsenal a decisão da Série Ouro foi digna do publico que lotou o ginásio, na quadra, as duas equipes buscaram sempre o resultado que lhe servia para a conquista do titulo, o Arsenal a vitória e o Máfia o empate.

O Arsenal começou melhor e marcou logo no inicio da 1ª etapa com Leandro mostrando que a equipe estava com espírito de decisão e de vitória, mas aos poucos o Máfia conseguiu impor o seu jogo e também criar chances de gol e mostra ao seu torcedor que a equipe queria o titulo no tempo normal.

No segundo tempo da decisão o técnico Marquinhos do Máfia colocou o fixo Nilier de goleiro linha quando a equipe perdia por 2x1 e ele acabou marcando um golaço do meio da quadra sem chances do goleiro Diogo pegas, mas logo depois desse gol o próprio Nilier acabou perdendo a bola no meio da quadra e o jogador Leandro se aproveitou do lance e acabou marcando o terceiro gol do Arsenal na decisão, resultado que levaria o jogo para a prorrogação, a equipe do Arsenal que deveria se fechar na marcação cedeu espaço e acabou num lance sendo envolvida pelo toque de bola do Máfia e deste lance surgiu o gol de Tiago, o gol de empate, o gol que da o primeiro titulo do futsal Cerritense da Série Ouro a equipe do Máfia.

Ficha Técnica da Decisão
Máfia 3 x 3 Arsenal
Máfia: 22 – Marquinhos; 7 – Bruno (21 – Ismael); 20 – Nilier (10 – Tiago); 27 – Leandrinho (25 – Paulo Ricardo); 9 – Zé Augusto (15 - Silas); Técnico: Marquinhos; Gols: Zé Augusto, Nilier e Tiago.
Arsenal: 2 – Diogo (9 – Nataniel); 7 – Rafinha; 4 – Robson (5 – Yugui); 6 – Severino; 10 – Leandro; Técnico: Paulinho; Gols: Leandro (2) e Severino.
Árbitros: Sandro Brechane e Eder Pereira.

Público da rodada final: 408 pagantes