Túnel do Tempo

Direto do Túnel do Tempo, “Garota Verão 93”

Por Rodrigo Netto
05/03/2010 14:17
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Nesta semana, onde Pedro Osório mais uma vez será representada na final do Garota Verão o site pedroosorio.net faz uma viagem ao passado e direto do Túnel do Tempo traz para os nossos leitores as imagens e reportagem da Garota Verão Pedro Osório de 1993, Vanessa Beiró.

Continuar lendo

Publicidade

Nesta semana, onde Pedro Osório mais uma vez será representada na final do Garota Verão o site pedroosorio.net faz uma viagem ao passado e direto do Túnel do Tempo traz para os nossos leitores as imagens e reportagem da Garota Verão Pedro Osório de 1993, Vanessa Beiró.

Para nossa reportagem Vanessa recordou que em 93, apesar de ser apenas uma cidade, notou muita desconfiança por parte dos moradores de “olimpo”, uma vez que ela era candidata de Cerrito. Mas depois que passou da eliminatória em Pelotas se classificando para Capão da Canoa tudo mudou, “fui recebida por uma carreata no trevo e entramos na cidade ao som das buzinas e foguetes, foi muito bom ver todos torcendo por mim”.

A mobilização da torcida continuou e Vanessa foi para a fase final do Garota Verão. Na época lamentou que não pode levar torcida para Capão, isso que a mesma tinha papel importante uma vez que classificava uma candidata para ficar entra as 21 candidatas.

Também disposto em três fases assim como hoje, admite que ficou nervosa no teste de vídeo, mas que também viveu uma experiência única, onde ficou feliz em representar Pedro Osório competindo e participando do maior evento de beleza do sul do pais.

Atualmente com 34 anos, Vanessa Gonçalves Beiró Almeida, casada, é mãe de quatro filhos e trabalha no comercio de Pedro Osório e ajudou o site cedendo gentilmente as fotos e a reportagem para o primeiro Túnel do Tempo.


confira a matéria publicada no Jornal A Opinião do dia 12 de março de 1993, pagina 8 – foi mantido a grafia original da época

O brilho da Garota Verão

Desde o último final de semana, P. Osório deixou de ser conhecida no Estado apenas como a cidade arrasada pela enchente do rio Piratini, pela terra das olarias ou ainda pelo festival nativista Terra & Cor. É que em Capão da Canoa estava representando o município no concurso Garota Verão, a beleza e simpatia de Vanessa Gonçalves Beiro.

Bairrismo e torcida à parte – particularmente dos nativos deste chão - , todos que assistiram a festa pela televisão tiveram a mesma impressão: Vanessa deveria estar classificada, ao menos entre as 21 finalistas.

Mas isso é contingência, já que das cem candidatas, apenas algumas foram escolhidas e, com certeza, todos os municípios representados também queriam ver a sua candidata vencedora.

Mas Vanessa venceu. Venceu para os pedroosorienses, que conhecem a sua beleza, a sua graça e a forma como pisa firme a passarela. Ela já foi Broto P. Osório, Rainha do Carnaval e venceu inúmeros concursos de beleza que participou. Sempre com mérito.

O importante nisso tudo, foi que P. Osório acabou sendo notado pela beleza de suas mulheres, que a cada concurso de âmbito estadual promovem o município, evidenciam este pequeno município, que muitas vezes é ignorado por muitos. Comentários positivos sobre Vanessa foram ouvidos em Capão da Canoa, de pessoas de expressão e que participam do “meetier”.

Vanessa, conhecendo o teu sonho de perseguir a carreira de modelo e manequim, te encorajamos e desejamos um futuro exitoso, como demonstrasse representando P. Osório em Capão da Canoa.É com orgulho que declaro que fui acompanhante de Vanessa Gonçalves Beiró neste final do Garota Verão 1993.

(Matéria assinada por Elyane Ferro – na época Duretora de Turismo do município de Pedro Osório