Cultura

Dia do Jovem Tradicionalista é comemorado em escolas

Intitulados do CTG Fogo de Chão visitaram escolas

Por Rodrigo Netto
21/11/2018 05:06
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 05 de setembro de cada ano, é comemorado o dia do Jovem Tradicionalista, e neste ano em 2018, o tema escolhido para nortear as atividades dos membros do CTG Fogo de Chão foi "Unindo gerações para construir o amanhã".

Continuar lendo

Publicidade

No dia 05 de setembro de cada ano, é comemorado o dia do Jovem Tradicionalista, e neste ano em 2018, o tema escolhido para nortear as atividades dos membros do CTG Fogo de Chão foi "Unindo gerações para construir o amanhã".

O CTG Fogo de Chão, realizou palestras, oficinas e gincanas culturais em duas instituições de ensino nos municípios de Pedro Osório e Cerrito, buscando trazer cada vez mais jovens para o tradicionalismo e estimulando-os a participarem ativamente do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Unindo as diversas gerações de alunos, professores e tradicionalistas, buscaram levar até as escolas um pouco da suas vivências enquanto gaúchos.

O CTG Fogo de Chão, agradeceu ao Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza visitada pela manhã desta quarta, e ao Colégio Estadual Getúlio Vargas, visitado a tarde pela receptividade.

Justificativa do Departamento Jovem Central do MTG para a escolha do tema: Conforme aprovação no 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em janeiro do corrente ano, na cidade de São Jerônimo/RS, o objetivo anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho, assim ficou definido: UNINDO GERAÇÕES PARA CONSTRUIR O AMANHÃ - a juventude tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos de MTG.

Ao Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG com seus 50 anos e ao Departamento Jovem que completará 30 anos em 2019, se agregam, no mínimo, três gerações de tradicionalistas onde os pioneiros não tiveram a quem recorrer em busca de apoio e orientação, porém não envidaram esforços para realizar a construção do conhecimento e da estrutura hoje existente.

O Departamento Jovem Central através desta data, não busca apenas a comemoração, mas sim, a valorização dos jovens de todas as gerações. Desta forma, relembrando e ressaltando a coragem, a ousadia e a pujança juvenil, não esquecemos aqueles jovens que realizaram a grande façanha do dia 05 de setembro de 1947. E nem esquecemos aqueles jovens líderes tradicionalistas que ajudaram na formação, manutenção e conservação deste Movimento."