Dia do Desafio Mobiliza População Pedrosoriense
Pedro Osório participou pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio.
Publicidade
Pedro Osório participou pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio.
O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O objetivo do Dia do Desafio é exercitar, além do corpo, a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário, o que levou a Administração Municipal de Pedro Osório a decidir participar mais uma vez da competição.
Um sorteio realizado em São Paulo define duas cidades de porte semelhante que irão competir entre si mobilizando a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Sendo assim, Pedro Osório foi sorteada para competir com a cidade de San José Chacayá, na Guatemala.
Este ano, o Dia do Desafio aconteceu no dia 30 de maio, das 0 hora às 20 horas e 30 minutos.
Um QG (Quartel General) foi montado no Ginásio de Esportes 3 Abril, e, às zero hora do dia 30 iniciaram as atividades com a colaboração de Monitores que instruíram os participantes na execução das atividades físicas.
Contando com o apoio irrestrito do professor Marcio Fiori, a nossa cidade mobilizou escolas, órgãos públicos, instituições, entidades e afins, obtendo a participação de 3.675 pessoas, ou seja, 45,33% da população.
É importante ressaltar que todas as escolas municipais, estaduais e a escola particular de Pedro Osório participaram do Dia do Desafio, o que é motivo de orgulho para o prefeito Moacir Otílio Alves, que direciona a sua Administração à educação no nosso Município.
A Administração Municipal agradece a todos os que contribuíram com a competição, e, em especial, ao professor Marcio Fiori que foi incansável para o sucesso na realização do Dia do Desafio em Pedro Osório.