Geral

Derrubada Lei que regula a liberação de Alvarás de funcionamento de bares, boates e casas noturnas

Por Pedro Ferreira
22/06/2007 07:06
Atualizado em 19/09/2017 14:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Derrubada Lei que regula a liberação de Alvarás de funcionamento de bares, boates e casas noturnas.

Continuar lendo

Publicidade

Derrubada Lei que regula a liberação de Alvarás de funcionamento de bares, boates e casas noturnas.

A polêmica Lei foi elaborada e enviada a casa legislativa pelo ex-promotor de justiça Pedrosoriense Dr Alexandre Z. Alam na 10ª legislatura, ocasião em que os nove vereadores, Ver. César Brito, Eliane Satte Alam, Ubirajara Vergara, Cherlok Peres, Apolinário Neto, Carlos Alberto, Rejane Pons, Paulo Bento e o saudoso Altamir Gonçalves aprovaram a Lei na íntegra, gerando um descontentamento em uma grande parcela da comunidade.

Agora na 11ª Legislatura, alguns vereadores reconhecem os malefícios e a repercussão negativa da Lei 2115 na sociedade, quando que, direcionados pelo Ver. Carlos Alberto a Lei volta a plenário para sua revogação total e recebe voto contrário da maioria dos edis pela última vez, no dia 04 junho, a comunidade representada por diversos segmentos e principalmente pelo clube da 3ª idade Recordar é Viver superlotam as dependências da Câmara, com essa pressão e com os votos dos vereadores; Mauro Santos, Carlos Alberto, Apolinário Neto, Gennaro Buonocore e Paulo Bento derrubam totalmente a tão falada Lei.

A bancada do Partido dos Trabalhadores teve dissidências na votação, quando que os vereadores Reinoldo Madruga, Cherlok Peres e Osmar Lapschies se abstiveram de votar, ressaltamos também a firmeza do Vereador Albio Nobre que convicto foi o único voto contrário à derrubada Lei. Porém, mesmo com o projeto aprovado na casa Legislativa, espera-se ainda o sancionamento do executivo municipal, além do que, permaneceremos sempre sob as orientações das leis estaduais e federais para que se evitem os abusos.