Geral

Curtas, por Pedro Ferreira

Por Pedro Ferreira
12/11/2007 16:25
Atualizado em 19/09/2017 14:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Um Loteamento que não existe

Continuar lendo

Publicidade

Eleição e reeleição de Vereadores
Está sendo organizado um curso para interessados na candidatura a Vereador para as eleições de 2008. O curso irá oferecer um DVD didático, aulas práticas e análise da saúde do futuro candidato. A programação será de acordo com a escolaridade dos participantes, que serão devidamente encaminhados pelos seus Partidos Políticos, sendo que, a realização do curso está sujeita à adesão de um número mínimo de inscrições. Reservas extras partidárias no Carrion.com.

Um Loteamento que não existe
Tem procedência o pedido do Vereador Genaro Neto do PP, que solicitou ao Executivo Pedrosoriense lembrar-se de que o Loteamento Jardim das Flores existe, aliás, seria bom lembrar também que existem os outros Bairros que estão com as ruas em estado de calamidade, ou fará o Executivo como o resto do Estado referente a Pedro Osório e Cerrito, excluindo-os do mapa turístico, cultural...

Cultura, ideais e idéias
Um projeto muito importante do Vereador Santana do PT, cria um dispositivo de parceria entre a iniciativa privada e o Poder Público para a realização de eventos culturais em Pedro Osório, no entanto, cabe ao Executivo a implantação do mesmo, assim como a adesão dos empresários do Município.

Cultura, idéias e ideais II
Também do Vereador Santana do PT, uma proposição no sentido de que seja feita uma divulgação de que a Prefeitura estaria recolhendo móveis e utensílios domésticos nas residências doadoras em benéfico às famílias carentes, e tais objetos sejam distribuídos gratuitamente pelo Departamento de Bem Estar do Município.

Cultura, idéias e ideais III
O Vereador Santana indignado como o artigo publicado no site pedroosório.net pelo Dr. David, que “baixou a lenha” na Câmara por ter negado uma verba de 11mil reais, disse: “Integrar os povos do Mercosul com 11 mil, esse rapaz é carente de cultura. Eu fiz mais de 50 consertos de nível internacional e não precisei de um centavo do dinheiro público!”.

Casas abandonadas
O Vereador Mauro dos Santos, do PTB, entrou com um pedido na Câmara para que o Executivo faça um cadastro das casas abandonadas em Pedro Osório. Acreditamos que tal trabalho possa ter um resultado positivo, se a Prefeitura oficiar os proprietários e fazer um projeto que dê fim aos esconderijos de insetos, animais, marginais, roubos e etc, que é só para o que têm servido.

Gestão da saúde
Através de Ver. Osmar Lapschies do PT, foi pedido, na Câmara Pedrosoriense, o relatório da saúde do ano passado até hoje, pois desde 2006 a Casa Legislativa não recebe a papelada que define os recursos da saúde.

Tertúlia das Três Bandeiras
A organização do evento Nativista que acontecerá paralelo a 34ª Expofeira, teve o pedido de 11 mil reais negado pela unanimidade dos Edis Pedrosorienses. A renúncia do recurso por parte do Legislativo ocasionou em um artigo publicado pelo Dr. David (organização), criticando ferrenhamente os Vereadores no site pedroosorio.net.

Bar do Camping
O Ver. Abdala do PT comentou que mesmo cedendo o bar, as entidades carnavalescas precisaram do dinheiro da Prefeitura para fazer o carnaval 2007, neste contexto, “alguns” representantes das entidades ao invés de ficarem satisfeitos em poder prestar contas do dinheiro arrecadado com o incentivo do Poder Público, ficam irados com tal “dever”. Por quê?

Discussão sem motivos
Uma discussão forte iniciada pelo Ver. Mauro do PTB, entre ele e o Ver. Osmar do PT causou estranheza aos presentes na seção, e a todos os ouvintes do Programa de rádio que faz a transmissão, não só pelo bate-boca em si, quanto pela futilidade do motivo que o mesmo aparentou.

Carta polêmica
Uma carta enviada pela Srª Irani Borba, integrante da Agremiação Carnavalesca Gigante Ferroviário à Câmara, foi em forma de desabafo, fazendo críticas ferrenhas ao Ver. Mauro dos Santos referente ao uso do bar do camping e decisões tomadas sem consultar outras entidades.

Matarazzo volta à extração de calcário
A mais de 20 anos espera-se a reativação das minas de calcário em Pedro Osório, no entanto, com a ingerência de pessoas da comunidade e com o apoio do Ver Álbio Nobre do PT, a empresa SIMPOR, responsável pela extração anunciou o recomeço dos trabalhos no início deste mês.

Falta de emprego?
Com a reativação das minas do Matarazzo, construção civil, plantio de eucaliptos e outros, já estamos tendo problemas com a falta de mão-de-obra nas olarias dos dois municípios. Queremos ver como vai ser se a Fábrica da Votorantin se instalar aqui.

Feliz aniversário!
Aproveitamos o espaço para dar os parabéns a dois jovens que estão de aniversário neste mês, com um ano de vida o site Pedroosório.net, e com treze aninhos o clube de 3ª idade Recordar e Viver. Parabenisamos estes dois ícones de nossa cidade pelo excelente trabalho desenvolvido em suas áreas, organização e dedicação em fazer o melhor para nossa comunidade.