Prefeitura de Pedro Osório

Sua coragem é maior que o desafio

Multidão adere a campanha do Outubro Rosa em Pedro Osório

Por Prefeitura de Pedro Osório 2017/2020
30/10/2017 09:40
Atualizado em 16/11/2017 08:19
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na manhã dessa sexta-feira (27), uma multidão caminhou pela ruas de Pedro Osório na luta contra o câncer de mama. O evento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, reuniu cerca que 500 pessoas que apoiam a campanha do Outubro Rosa.        

Continuar lendo

Publicidade

Na manhã dessa sexta-feira (27), uma multidão caminhou pela ruas de Pedro Osório na luta contra o câncer de mama. O evento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, reuniu cerca que 500 pessoas que apoiam a campanha do Outubro Rosa.        

Com uma adesão jamais vista pelo movimento em Pedro Osório, a multidão caminhou da Unidade Básica de Saúde Guilherme Navarro, no bairro Santa Tereza, até o prédio da Prefeitura Municipal. Vestidos de rosa, portando balões e conduzidos por um carro de som, a comunidade mostrou a força do município na campanha de prevenção e conscientização do câncer que mais mata mulheres no mundo.           

Em frente ao paço municipal, foi montada uma estrutura de som onde mulheres que já venceram o câncer de mama deram seus depoimentos de apoio a campanha.          

"Foi difícil, mas eu venci", disse a professora Carla Margot, que ainda destacou a importância desse tipo de encontro para alertar as mulheres do perigo da doença. Além de Margot, Carla Fraga Borges, Alfa Lucas de Lima, Ana Cardoso da Silva, Rosangela Bento, Izolina Noronha, Regina Hepp Witte, Jurema Tavares, Naiara La Rosa, Marlene Avila, Marli Vaghetti, Alice Maria Amaro da Silva e Cilamar Machado representaram a vitória contra o câncer. Elas receberam flores e lembranças das mãos do secretário municipal da saúde, Gennaro Buonocore Netto.          

Em seu discurso, Gennaro, emocionado, lembrou de todas as pessoas queridas que perdeu para o câncer e pediu que as mulheres se cuidem, pois "o câncer não é brinquedo", disse.         

O prefeito Chola também discursou. Parabenizou as mulheres guerreiras que venceram a doença e colocou a administração à disposição para exames de prevenção e um possível tratamento.           

Participaram do evento também o vice prefeito Cal Oliveira, a primeira dama Olga Helena, demais secretários e equipe da administração Cidade Da Gente.

 

Outubro Rosa.

Sua Coragem é maior que o desafio.

Anexos: