Prefeitura de Pedro Osório

O retorno triunfal do futsal em Pedro Osório

A Copa Sicredi movimentou o município na última sexta-feira

Por Prefeitura de Pedro Osório 2017/2020
06/11/2017 10:42
Atualizado em 06/11/2017 10:44
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na noite da última sexta-feira (06), o ginásio de esportes Três de Abril foi reaberto para o futsal. A Copa Sicredi marcou o reinicio da atividade no município após cinco anos de esquecimento.

Continuar lendo

Publicidade

Na noite da última sexta-feira (06), o ginásio de esportes Três de Abril foi reaberto para o futsal. A Copa Sicredi marcou o reinicio da atividade no município após cinco anos de esquecimento.

Foram quatro jogos, dezenas de gols e muita emoção na primeira rodada do torneio. Um grande público acompanhou atento as partidas e a beleza da nova pintura do ginásio.

Entre os atletas, satisfação de retornar à ativa. Daniel Rodrigues, jogador do Avenida, destacou a importância do esporte para o município e parabenizou a administração pela realização do torneio.

"Tem que dar os parabéns pela iniciativa da nova gestão de fazer pelo esporte, de fazer pelo futsal", disse Rodrigues.

Ele acredita na força do futsal de Pedro Osório. Em 2012, ano da última competição da modalidade no município, Daniel disputou pelo mesmo Avenida, onde joga hoje. Por isso, tem experiência para traçar um paralelo entre as competições.

"Quando se quer, se dá um jeito e tá aí a atual administração pra mostrar que é possível. O futsal em Pedro Osório sempre foi forte, sempre foi de casa cheia. A população vai, prestigia, só que infelizmente por falta de vontade não vinha tendo. O esporte em geral tava esquecido", completou o atleta.

Além dos jogos, a noite foi de abertura oficial da competição. O prefeito Chola, em seu discurso, agradeceu o Sicredi e os funcionários da prefeitura pela nova pintura do ginásio, dirigentes e atletas e, sobretudo, a comunidade que se fez presente para acompanhar o retorno triunfal do futsal em Pedro Osório.

Ainda participaram da abertura o vice prefeito Cal Oliveira, o gerente do Sicredi de Pedro Osório, Humberto Agrello, os vereadores Amália Ritta, Betinho Amaral, Rodrigo Parafuso e Nei Rodrigues. O presidente do Comude José Galvão, Carlos Roberto Amaral, do Lar São Francisco, Carlinhos Bittencourt, representando os desportistas do município e demais autoridades do esporte.

 

Confira os resultados da primeira rodada da Copa Sicredi:

Tropa Maldita 9 x 0 Fantástico

Paraíso 1 x 2 Avenida

Piratini 2 x 5 Novo Tempo

Ferroviário 8 x 2 Sociedade Alternativa

 

A próxima rodada da competição será na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, com os seguintes jogos.

Sociedade Alternativa x Novo Tempo

Paraíso x Tropa Maldita

Avenida x Fantástico

Ferroviário x Piratini

 

*cobertura completa na página da Prefeitura de Pedro Osório no facebook