Educação

JBS mostra a Magia do Natal

Apresentações trouxeram o espírito natalino

#Escolas #JBS #natal #apresentação #PapaiNoel #festa

Por Rodrigo Netto
23/12/2017 02:59
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na quarta dia 13, o Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza, carinhosamente chamado de "JBS" apresentou nas suas dependências um evento mágico, onde alunos, professores, funcionários e a direção apresentaram a Magia de Natal na quadra da escola, com grande participação do público.

Continuar lendo

Publicidade

Na quarta dia 13, o Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza, carinhosamente chamado de "JBS" apresentou nas suas dependências um evento mágico, onde alunos, professores, funcionários e a direção apresentaram a Magia de Natal na quadra da escola, com grande participação do público.

Foram onze atrações, que começou com a inauguração oficial da nova quadra de esporte no pátio da escola e se estendeu pela noite. Foi montado um grande telão e foi decorado com enfeites natalinos. A primeira atração foi a apresentação de um vídeo feito pela aluna Kimberli Vieira, onde foi mostrado um resumo de todas as atividades de 2017 realizadas pela escola.

Depois começou as apresentações artísticas, um senhor sentou na cadeira e contou para seu netinho uma história de dois mil anos atrás, o nascimento do menino Jesus, enquanto ele falava cada passagem, alunos do 1º ano da professora Nibia, do 2º ano da professora Alvete e do 3º ano da professora Fernanda, encenaram o presépio, sendo um grande sucesso.

A terceira atração foi com os alunos do 3º ano da professora Fernanda, 4º ano da professora Juliane e 5º ano da professora Beatriz, onde eles cantaram e dançaram a música Papai Noel com uma coreografia bem ensaiada.

A quarta apresentação, mostrou para o público presente os Símbolos de Natal, onde cada aluno com o seu símbolo foi dizendo a origem e o que significava, todos alunos do 2º ano da professora Alvete. Em seguida os alunos acompanhados pelo monitor da escola Wagner Halfen cantaram "O Velhinho".

Música também marcou a sexta apresentação artística, onde os alunos Flávia e Davi cantaram a música Aleluia, os demais alunos da professora Simone, completaram fazendo coreografias e cantando o refrão. Maria de Nazaré foi cantada e dançada pelos alunos cada um com uma vela acessa fazendo uma bela imagem e um grande efeito, emocionando os presentes. Participaram os alunos do 3º ano da professora Fernanda, 4º ano das professoras Juliane e Sandra e do 5º ano das professoras Beatriz e Simone.

O Projeto Mais Educação, turma 4, que trabalha com alunos no turno inverso sob o comendo do professor Sandro Vergara, teve dois representantes, os alunos Lucas e Andrew que junto tocaram e cantaram a música Caminhando e Cantando do artísta Geraldo Vandré.

A turma do 3º ano do ensino médio, turma 301 da parte da manhã, fez uma apresentação de dança, as alunas Milena, Letícia e Islen dançaram a música Swalla e Sua Cara. Depois ocorreu a entrega de medalhas do concurso de carreteiro que aconteceu algum meses antes, mas a cerimônia ficou para a ultima festa do ano.

E finalmente encerrando a noite o grupo de Teatro Origem do JBS, começou a contar a história de como faziam os duendes durante a época de natal, e dos presentes colocados como enfeites saíram alunos artistas que juntos anunciaram a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel, para delírio da criançada, foi o fim dos protocolos, os jovens partiram para cima do Papai Noel para tirar foto, ganhar balas e a alegria era total, foram quase duas horas de apresentação do Natal pelos alunos e professores do JBS, um grande evento que acabou com muitos sorrisos e diversas lembranças do bom velhinho, um sucesso que todo ano é renovado nas atrações e encanta o público que vai assistir.