Circo destruído pelos ventos
Popstar estava encerrando suas apresentações no final de semana
Publicidade
O temporal que atingiu Pedro Osório deixou fortes marcas e muita destruição aos trabalhadores do Circo Popstar, que estavam realizando o seu ultimo final de semana de apresentação na cidade. O vento que chegou dia 29 de setembro, sábado, pegou a todos desprevenidos, segundo o gerente do Circo Marcos Silveira a correria foi grande para salvar as vidas dos trabalhadores e suas famílias que se abrigaram dentro dos ônibus e trailers do circo, mas nem isso garantia de que não fossem atingidos. Parados e impotentes eles viram toda a infra estrutura tombar causando no mínimo 80% de perda total do circo.
Nossa reportagem esteve no local no sábado a noite, a única coisa que havia ficado de pé foi o globo da morte, o demais já estava caído, rasgado ou destruído. No domingo pela manhã, voltamos ao local e vimos o pessoal juntando o que podia, mas ainda sobre choque do que tinha ocorrido. quem teve condições pegou seus familiares e saiu da cidade.
Em torno de 60 pessoas, tratavam de juntar os pedaços e ver o tamanho do estrago. Em uma conversa com um dos responsáveis pelo circo o "seu Coca", ele disse que não sabiam o que iria ocorrer, pois não tinham nada nem alimentação e nem dinheiro para colocar diesel nos veículos e conseguir sair da cidade.
Ao saber da situação A Administração Municipal não mediu esforços, através de seus Secretários, Diretores e funcionários foram ajudar o pessoal do circo, a primeira atitude foi a de garantir alimentos para eles almoço e a janta e também a distribuição de cestas básicas. Depois coordenados pelo Lauri Centeno o grupo ajudou a recolher todo o material e carregar os caminhões.
A direção do Circo esteve reunida com a Administração no Gabinete na manhã de segunda (01/10), onde agradeceu o apoio e juntos tratavam dos últimos detalhes de ajuda ao estragos causados pelo desastre de sábado.