Chuva é insuficiente para reverter caso de seca no Cerrito
Chuva em dois dias foi de apenas 35mm segundo Defesa Civil
Publicidade
O drama das famílias atingidas pela estiagem no município de Cerrito parece não ter fim, a chuva que estava prometida para esta semana que passou ficou devendo, sendo muito fraca e insuficiente para reverter o quadro de secas e perdas no município de Cerrito,
Segundo a Defesa Civil choveu em dois dias apenas 35mm, o que foi decepcionante para as famílias que estão sendo abastecidas pelo caminhão e as que depende da chuva para salvar o pouco que resta da colheita.
Do inicio do ano até o dia 11 de abril choveu apenas 184,9mm (Defesa Civil), sendo que para os três primeiros meses do ano a previsão média segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 420mm, ou seja já há uma defasagem de aproximadamente 235,1mm, isto sem levar em consideração o mês de abril, onde a média é de 100mm e choveu até o momento apenas 35mm.
As culturas mais atingidas continuam sendo a de milho, soja e leite, uma vez que os animais precisam da silagem para a sua alimentação. O número de necessitados que precisam do abastecimento de água pelo caminhão da Prefeitura já ultrapassa as 30 famílias alem de uma escola municipal no interior do município. Já esta sendo realizado o estudo pela Emater e pela Secretaria de Desenvolvimento de Cerrito para calcular os prejuízos e as perdas dos agricultores.
Rodrigo Netto
Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito
Mtb 15147
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">
<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>
<a class="addthis_button_tweet"></a>
<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>
</div>
<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>
<!-- AddThis Button END -->
<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->
<g:plusone></g:plusone>