Prefeitura de Pedro Osório

Chola e Cal buscam recursos para Pedro Osório em Brasília

Prefeito e vice visitaram diversos ministérios federais

Por Prefeitura de Pedro Osório 2017/2020
02/03/2018 11:41
Atualizado em 10/04/2018 08:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Por Juninho Ebersol

Continuar lendo

Publicidade

Por Juninho Ebersol

O Prefeito Chola e o Vice Cal estiveram em Brasília, no começo dessa semana. Os chefes do executivo de Pedro Osório visitaram diversos ministérios gestionando recursos para o nosso município.

Chola e Cal estiveram no Ministério do Desenvolvimento Social, onde solicitaram, para o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, um caminhão isotérmico para a distribuição dos produtos da agricultura familiar do município. Foi gestionada também a verba para a construção de um novo Centro de Referência da Assistência Social em Pedro Osório.

No Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Chola e Cal se reuniram com o diretor da pasta, Daniel Susin. Na ocasião, foi encaminhado o pedido de verba para a pavimentação de vias, construção de um pórtico e reforma do teatro municipal, além de apoio para a realização da Festa da Melancia e do Terra & Cor.

Também foi buscado recursos para reforçar a saúde em Pedro Osório. No Ministério da Saúde, foi encaminhado a liberação da última parcela da obra da academia de Rua, no bairro Brasilia. Os deputados federais Pompeu de Mattos, Yeda Crusius, Alceu Moreira, José Stédile e a senadora Ana Amélia Lemos sinalizaram favoravelmente a destinação de emendas para a área em Pedro Osório.

Através de solicitação do vereador Fininho, o deputado Pompeu de Mattos vai destinar uma emenda de R$ 100 mil reais para Pedro Osório. Já a verba do deputado Alceu Moreira vai ser utilizada para a aquisição de uma ambulância. Para a área da educação, foi encaminhada a emenda do senador Lasier Martins para a ampliação da Escola General Osório, no valor de R$ 300 mil.

Chola e Cal consideraram a visita a capital nacional muito produtiva. Segundo o prefeito Chola, os recursos buscados em Brasília vão auxiliar o município a prestar um serviço de qualidade para a comunidade mesmo em tempos de crise.