Município

Cerrito não terá carnaval de rua

Por Gabriela Stigger
20/01/2009 11:38
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Empenhado com a realização da maior festa popular do Brasil - carnaval – o diretor de Cultura, Marco Antonio Halfen, tão logo assumiu sua função, no dia 2 de janeiro, procurou os dirigentes das entidades carnavalescas do Município.

Continuar lendo

Publicidade

Empenhado com a realização da maior festa popular do Brasil - carnaval – o diretor de Cultura, Marco Antonio Halfen, tão logo assumiu sua função, no dia 2 de janeiro, procurou os dirigentes das entidades carnavalescas do Município.

Segundo Halfen, houveram duas reuniões - uma no dia 12 de janeiro e outra no dia 16 de janeiro, ambas realizadas no prédio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto - entre ele e os dirigentes, Daniel Belasquém da Escola São Miguel, Lecí Ramires da Escola Caprichosos da Zona Norte e Rodrigo Silveira do Bloco Imperatriz do Bairro Cristal. O Diretor de Cultura de Cerrito apresentou a proposta da Prefeitura para o carnaval 2009, porém os representantes das entidades optaram pela não realização dos desfiles de rua por considerarem curto prazo para organização e estruturação como confecção de fantasias, adereços, carros alegóricos e afins.

Após decidirem pela não realização dos desfiles de carnaval de rua, foi estudada a possibilidade de efetuar desfiles apenas com as baterias executando sambas de enredo de anos anteriores. No entanto, ao perceberem que geraria despesa para o município e não haveriam os atrativos de desfiles com fantasias, coreografias e novos sambas, os dirigentes da entidades decidiram não efetuar os desfiles carnavalescos em 2009.

Para marcar a festa popular, será realizada Muamba de carnaval em data, horário e local a ser combinado entre o departamento de Cultura e os dirigentes das entidades carnavalescas de Cerrito.

Visando garantir uma grande festa de carnaval para 2010, a prefeitura, através do departamento de Cultura, está se empenhando para legalizar a situação das escolas com o objetivo de possibilitar a destinação de recursos financeiros específicos para o carnaval.

Vale salientar o ótimo entrosamento com que foram feitas todas as tratativas entre dirigentes de entidades carnavalescas e o departamento de Cultura da prefeitura de Cerrito, o que possibilitou rápida solução no impasse da realização ou não do carnaval de rua em Cerrito.

O diretor de Cultura de Cerrito, Marco Halfen, agradece a atenção dispensada pelos dirigentes e membros das entidades carnavalescas e se coloca à disposição dos mesmos para fazer o que estiver ao alcance de seu departamento em prol do desenvolvimento do município de Cerrito.