Geral

Carne sem procedência apreendida no assentamento Novo Pedro Osório

Por Rodrigo Netto
19/04/2007 11:06
Atualizado em 19/09/2017 14:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Matéria sugerida por leitor

Continuar lendo

Publicidade

Matéria sugerida por leitor

No dia 13 de maio de 2007, mesmo dia e mesma hora da desocupação da fazenda da Palma, a Polícia Civil de Pedro Osório com o reforço de policiais da cidade de Pelotas foram até o assentamento Novo Pedro Osório cumprindo dois mandados de busca e apreensão. Duas residencias do assentamento foram vasculhados sob a suspeita de furto de animais da Estância da Palma.

Os proprietários da Estância da Palma verificaram o desaparecimento de 12 animais, e deram parte na delegacia.

Ao chegarem ao local os policiais encontraram nas duas casas um total aproximado de 9 kg de carne de capivara, que fica comprovado o crime ambiental, 6 kg de carne ovino e 80 kg de carne bovina, além de um couro seco de animal vacum que teve a sua marca arrancada. Também foi apreendido no local munição.

A Polícia trouxe um dos responsáveis pela casa até a delegacia da cidade onde o assentado foi ouvido e logo depois liberado. O outro assentado não se encontrava no local.

Segundo a delegada de Pedro Osório a carne apreendida foi encaminhada para a vigilância sanitária da cidade, para ser incinerada. Ao ser perguntado sobre a possível utilização da mesma como doação, a delegada nos informou ser impossível devido à maneira que os animais foram abatidos, sem a mínima higiene, e sendo uma carne sem precedentes, ainda estava mal armazenada.

A delegada informou que continua o inquérito policial.

A equipe pedroosorio.net agradece as informações de nosso leitor e por ter nos sugerido a matéria. Também parabenizamos o trabalho da Polícia Civil de Pedro Osório, além de agradecer as fotos e informações para a realização desta matéria.