Esportes

Campeonato de Taekwondo reúne Região Sul do Estado

Por Osiris Reis
16/06/2008 21:09
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

No último dia 8, aconteceu no Ginásio de Esportes 3 de Abril, o Campeonato Estadual de Taekwondo 2008 LGT, 1º Pedro Osório Open. Apesar do tempo chuvoso, o evento que começou as 9h e prolongou-se até às 22h, quebrou recordes de público.

Continuar lendo

Publicidade

No último dia 8, aconteceu no Ginásio de Esportes 3 de Abril, o Campeonato Estadual de Taekwondo 2008 LGT, 1º Pedro Osório Open. Apesar do tempo chuvoso, o evento que começou as 9h e prolongou-se até às 22h, quebrou recordes de público.

O Campeonato, organizado pelos professores Rafael Rosa e Paulo Guilherme, das equipes Desafio – Pedro Osório e GTA – Cerrito, respectivamente, reuniu doze equipes de diversos municípios da região sul do Estado. O Evento destacou-se pela modernidade em sua infra-estrutura. Placares eletrônicos e quadra oficial da Liga Gaúcha fizeram parte da competição. A Corte São José também foi beneficiada, arrecadando aproximadamente 50 kg de alimentos na portaria do evento.

Dentre as autoridades presentes, destacaram-se os Mestres Gerson Isaque e Rosano Diniz, Presidente e Diretor de Marketing da Liga Gaúcha de Taekwondo. Também prestigiaram o evento que contou com a participação de mais de 230 atletas, Moacir Otílio e Adão Orlando Alves, Prefeitos das cidades vizinhas, além de Diretores de Departamentos de Desporto e Turismo de Pedro Osório.

De acordo com o Chefe do Executivo, o evento, além de divulgar o esporte de Pedro Osório e Cerrito, proporciona a vinda de turistas para visitar a cidade. “Os desportistas demonstraram grande preparação neste esporte que a cada ano vem crescendo mais. Todos os organizadores estão de parabéns”, fez questão de ressaltar.

As equipes GTA, de Cerrito, Adrenalina, de Piratini e Treme Terra, de Pelotas, obtiveram os melhores resultados nos combates disputados individualmente ou em dupla. Para Rodrigo Silveira Ribeiro, atleta de Capão do Leão, o Taekwondo é uma forma de mostrar que a pessoa pode vencer seus próprios limites. “O esporte me ajuda a manter a mente sempre em atividade, além de me afastar de coisas negativas, como violência e drogas”, assinalou.

Osiris Reis
Jornal Tradição
(53) 91568615