Bandas

Banda Habitat Virtual: Parte I

Por Alexandre de Oliveira
08/01/2007 17:02
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Final de 1999 – Janeiro de 2003

Continuar lendo

Publicidade

Final de 1999 – Janeiro de 2003

Amigos de infância, Jader Correa e Elissandro "Brussa” Ortiz começaram suas histórias na musica tocando juntamente com outros amigos por diversão. Após alguns anos seguindo rumos diferentes, voltam a ensaiar juntos com a entrada de Brussa em um trio do qual Jader fazia parte e do qual havia tomado a dianteira, e do qual também fazia parte, já há algum tempo Giovani Veleda, baixista e amigo de ambos, que deu a idéia de convidar o baterista para compor o trio, que buscava uma mudança de sonoridade em seu repertório. Em pouco tempo, com os ensaios, surgem as primeiras com posições próprias, das quais faziam parte Pra Voltar Atrás e Veleiro Dehamar, a primeira em um arranjo diferente, porém a segunda com um arranjo bem próximo do que ainda hoje é tocado pela banda.
Autodidata como Jader e Brussa, Juliano Correa começou tocando canções de que gostava no violão, mas logo se decidiu pelo baixo e começou a tocar em bandas de rock da cidade. À esse tempo, cada qual com sua banda, os irmãos faziam apresentações em bares e eventos locais.

Outubro / Dezembro de 2004 – Fevereiro de 2005

Descontentes com o os rumos que a banda estava tomando, Jader e Brussa são tomados de surpresa pela decisão de Giovani em abandonar o banda, por motivos pessoais. Algum tempo depois, acontece a primeira inclusão de Juliano no trio do irmão para alguns ensaios, não tendo o resultado esperado pelo repertório do trio diferir muito do estilo do baixista. Tomados de desânimo com fracasso dessa tentativa, eles desistem da banda.

Novembro de 2005 – 1° de maio de 2006

Canções que precisavam vir à tona... Durante viagens pelo estado com bandas de baile da região, Jader decide dar vida tanto às canções antigas quanto às surgidas nos últimos 12 meses. Para isso, reúne Brussa e Juliano para alguns ensaios. Percebendo que há muito entrosamento entre Bateria e Baixo, principalmente quando tocam rock mais pesado, o guitarrista começa a elaborar os arranjos das canções numa sonoridade mais pesada, de forma que a sonoridade da banda fosse composta pela união de estilo dos três músicos. Em 1° de maio, começam os ensaios para a gravação da 1° demo da nova banda.

(Texto por Jader Correa)