Atividades de educação patrimonial são realizadas no município
Publicidade
Durante os dias 18 e 19 de novembro, os professores da rede municipal de ensino participaram de curso sobre cultura regional, patrimônio histórico, escravidão e cultura indígena. O curso foi aplicado peloInstituto de Memória e Patrimônio do Rio grande do Sul (IMPRS).
No dia 18 foram realizadas palestras na Escola Municipal Dr. Jacques da Rosa Machado, bairro Oásis. Já no dia 19, a continuidade do projeto ocorreu na zona rural do município, com mostra arqueológica, visitações a construções antigas, igrejas e ruínas de edificações da época da escravidão.
Os integrantes do IMPRS, levaram a discussão também a respeito das cercas de pedras, moradas de pedra, cemitério da Vila Freire e outras edificações existentes no município. Além de ouvir relatos da históriacontados pelos moradores descendentes de escravos.
De acordo com a secretária de Educação,Loiva La Rosa, as atividades buscam fomentar o resgate da memória e do nosso patrimônio cultural, preservando o contato com a história de Cerrito e da região.
Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS