Administração realiza o segundo campeonato de futebol consecutivo
Publicidade
Começou nesse domingo o 11º Campeonato de Futebol de Pedro Osório. A Copa Sargento Toneco é a segunda competição consecutiva de futebol no município, após uma parada de oito anos. O prefeito Chola, juntamente com o homenageado, Antônio Augusto Pereira Valim, o Toneco, deram a abertura da competição, realizada no estádio Mimosa Rodrigues.
Foram realizados dois jogos na primeira rodada. Em uma tarde cheia de gols – ao todo 10, o Mamutão derrotou o Nacional por 3 a 1 e o Piratini venceu o Cobra por 6 a 0. Na próxima rodada, nesse domingo (28) o Piratini enfrenta o Aliança, que folgou na primeira rodada, às 13h; e o Cobra encara o Mamutão, às 15h.
Homenageado do dia, o Sargento Toneco, acompanhado de sua esposa Leni, acompanhou os dois jogos ao lado do prefeito Chola. O ex-atleta viu seus filhos Robson, do Piratini e Heber, do Nacional, brilharem no gramado como nos áureos tempos do pai. Os sobrinhos Pablo e Jean, ambos do Piratini, também mantém o legado de Toneco no Mimosa Rodrigues.
“Estou muito feliz de ver que o futebol está vivendo de novo em Pedro Osório. Não sei porque esqueceram do futebol durante esses oito anos”, comentou o homenageado. “Estou muito emocionado. Não esperava essa homenagem. Agradeço a todos que lembraram de mim”, completou.
“Estamos muito felizes de poder realizar novamente, pelo segundo ano consecutivo, essa competição que está no sangue da nossa gente. O futebol sempre foi uma paixão dos pedro-osorienses. Quero agradecer ao Toneco por ter emprestado o nome dele ao nosso campeonato e a esse grande público que se fez presente nesse primeiro dia de jogos”, disse o prefeito Chola.
A competição terá mais quatro rodadas classificatórias, onde todos os clubes se enfrentam, duas semifinais com os quatro melhores colocados e uma final, totalizando 15 jogos durante os meses de abril, maio e junho.
2º rodada
domingo (28)
estádio Mimosa Rodrigues
Piratini e Aliança (13h)
Cobra e Mamutão (15h)
Juninho Ebersol
Prefeitura Municipal de Pedro Osório