A Emancipação em Marcha

Quando: 31/Dezembro/1956, 21:00

Por Rodrigo Netto
12/01/2011 07:15
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na segunda edição do segundo ano de A Gazeta Cerritense destacava-se, na primeira página, o anúncio com a notícia de que já estariam constituídas as comissões emancipacionistas de Cerrito e Olimpo. 

Continuar lendo

Publicidade

Na segunda edição do segundo ano de A Gazeta Cerritense destacava-se, na primeira página, o anúncio com a notícia de que já estariam constituídas as comissões emancipacionistas de Cerrito e Olimpo. 

A comissão do distrito de Cerrito foi escolhida em uma sessão pública realizada aos 6 dias do mes de Setembro de 1957, na sede da Sociedade Recreativa Cerritense. Nesta ocasião foram eleitos, por meio de votação secreta, os seguintes representantes: Sr. Ito Godinho Feijó, Sr. Romulo Gentilini Ferro, Sr. Alberto Nassr, Sr. Emilio Abascal Villamil e Sr. Antonio Miguel Albaini. 

Os representantes do distrito de Olimpo, foram escolhidos nos mesmos termos dos representantes de Cerrito, em sessão pública realizada no Cine Marchese, na noite de 15 de Setembro de 1957. Eram eles: Dr. Pedro Brisolara de Souza, Dr. Telemaco de Souza e Silva, Sr. Argemiro Satte Alam, Sr. Simão Satte Alam e Sr. Jayme Pons. 

O anúncio que trazia essas informações terminava com a seguinte frase: "Urge, agora, constituir-se a comissão de Vila Freire, para que as três em conjunto iniciem os trabalhos preliminares, cujos frutos serão colhidos em 7 de Setembro de 1958, ocasião do plebiscito." 

Ao longo dessa edição de A Gazeta Cerritense, ainda havia um artigo do Pró-Emancipacionista Sr. Emilio Abascal Villamil e a "Relação nominal dos votos para a Comissão de Olimpo", cujos três cidadãos mais votados, dos 38 candidatos, foram os Srs. Pedro Brisolara de Souza, com 65 votos, Jayme Pons, com 62 e, Argemiro Satte Alam com 56. O número total de votos somou 375.