3º Torneio da Solidariedade é um sucesso
10 equipes arrecadaram mais de 300kg de alimentos e brinquedos
Publicidade
Este é o terceiro ano que acontece o Torneio da Solidariedade, evento este de criação de Bruno Barbosa, Diogo Gil e Cristian Weber Pereira, que cada ano ganha mais adeptos e apoiadores, a proposta dos organizadores é realizar um torneio onde todos para fazer a sua inscrição têm que doar alimentos e brinquedos que posteriormente são distribuídos para famílias carentes.
Este ano cada equipe representava um país, ano passado era equipes da Libertadores, 10 times foram inscritos são eles: Brasil, Argentina, Chile, Jamaica, Cuba, Holanda Itália, Paraguai, Colômbia e Uruguai. Cada equipe ficou de arrecadar no mínimo 20kg de alimento além dos brinquedos que eram dois por jogador.
Com o objetivo de ajudar os jogadores se encontraram no Ginásio Conrado Ernani Bento no Cerrito, durante todo o dia 20, para disputar as partidas, em clima de festa e descontração. As equipes foram se enfrentando até sobrar os quatro semifinalistas, Holanda 3x2 Colômbia e Brasil 7x1 Paraguai. Na grande final empate no tempo normal entre Holanda e Brasil pelo placar de 3x3, nos pênaltis vitória da Holanda pelo placar de 2x0. Atleta Destaque “Pirica” de Cuba e gol mais bonito “Carrocha” do Brasil.
Os organizadores agradecem aos comércios de Cerrito e Pedro Osório que coloboraram em especial a Mineradora Olimpo, aos Bancos Sicredi, Banrisul de Cerrito, Banco do Brasil de Pedro Osório e Cerrito, Mercado Dia a Dia, funcionários do Varejão Popular, Mercado e Açougue do Gelci, Super Econômico. A Agafarma da XV de Pelotas, Mercado Marconi Cerrito e Mercado Vitória. Também agradecem o apoio do Vereador Betinho Amaral de Pedro Osório.
Depois de separarem os alimentos e prepararem os ranchos, os brinquedos, no dia 24, começaram a fazer a entrega para as famílias. Uma grande iniciativa que merece todo o apoio, e segundo os organizadores, ano que vem será maior e melhor, pois mais pessoas estão abraçando a causa da solidariedade.