Prefeitura de Pedro Osório

Conferência da saúde é um sucesso

Evento foi realizado na Câmara de Vereadores

Por Prefeitura de Pedro Osório
14/08/2017 07:52
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu, na última sexta-feira (11), a I Conferência Municipal da Vigilância em Saúde. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e recebeu um grande público.

Antes, foi realizado a Conferência de Saúde da Mulher, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas.

Diversos palestrantes falaram sobre assuntos relacionados a saúde. Dentre os palestrantes, estiveram Beatriz Helena Pinho, da 3º Coordenadoria de Pelotas, responsável pela saúde da mulher; Gisele Belmont, da 3º Coordenadoria de Pelotas, responsável pela saúde do adolescente, que falou sobre gravidez na adolescência; Lisiane Lima, enfermeira da Unidade Básica de Saúde José Pedro de Almeida Leite, que falou sobre violência contra a mulher; Liane Borges, enfermeira da Unidade Básica de Saúde Guilherme Navarro, que falou sobre sífilis; Elisa Ramalho, dentista na UBS José Pedro de Almeida Leite, falou sobre saúde bucal de mulher e Jeferson Maia, enfermeiro da Santa Casa de Pedro Osório, falou sobre HPV.

O Secretário de saúde, Gennaro Buonocore Netto, comemorou o sucesso do evento e agradeceu o grande envolvimento da população na melhoria da saúde do município.