04/08/2017 00:00

Clássico PIFE o Clássico dos Nonagenários

por Rodrigo Netto

O domingo dia 30, no estádio Major Braga, no Cerrito, poderia ser de mais uma tarde linda de futebol, com jogadores em busca do gol, mas em campo estavam duas agremiações, dois clubes com mais de 90 anos de glórias, o famoso e já tradicional Clássico PIFE, Piratini x Ferroviário.

O Piratini foi fundado em 20 de setembro de 1923 e o Ferroviário em 22 de maio de 1926, criando uma rivalidade que começou em 1926 e que continua até hoje, são 93 anos de jogos, confrontos e histórias destes dois velhos rivais.

Sabendo disso os jogadores que entram em campo hoje sabe que a camisa pesa mais na hora do clássico, que há um história por trás de tudo isso, que sua atuação pode ficar marcada na história do PIFE.

Em jogo válido pela 7ª Rodada do 5º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Cerrito - Copa Cibico, o clássico PIFE começou as 15h15min deste domingo dia 30. Jogo pegado, disputado, mas na boa rivalidade, sem agressões dentro de campo, fazendo a bola rolar.

No primeiro tempo o Piratini saiu na frente com o gol do jovem Euller, Marcelo do Ferroviário em cobrança de falta empatou a partida e deu números finais ao primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe do Piratini, se impôs no campo adversário e começou a controlar as jogadas, Nilier (filho do homenageado) fez o segundo gol, seguido de Bruno Carrocha e Gilson que marcaram pelo Piratini e deixaram o placar em 4x1, no maior clássico amador da zona sul.

 

 


Comentários

Digite abaixo seu comentário. Todos os campos são necessários.

Seu email não será publicado.
Seu comentário passará por moderação do administrador.
Evite abusos e xingamentos. Seu IP será guardado junto ao comentário.

Clima


Carregando...
Ops..

Não foi possível carregar informações sobre o clima.

Tentar mais uma vez
Hoje
Próximos dias