Prefeitura de Cerrito

Perguntas e respostas sobre transporte escolar intermunicipal buscam esclarecer dúvidas

Por Prefeitura de Cerrito
24/07/2017 05:29
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A Prefeitura de Cerrito assumiu a responsabilidade de gerenciar o transporte escolar intermunicipal, tornando as passagens mais acessíveis e o serviço regulamentado por normas previstas em licitação.

Continuar lendo

Publicidade

A Prefeitura de Cerrito assumiu a responsabilidade de gerenciar o transporte escolar intermunicipal, tornando as passagens mais acessíveis e o serviço regulamentado por normas previstas em licitação.

Com a mudança, algumas dúvidas ainda pairam. Para auxiliar os interessados, a administração municipal preparou um manual com perguntas e respostas sobre os questionamentos mais recorrentes.

"Vou começar a viajar agora, o que preciso levar para me inscrever?"

O estudante precisa ir até a Secretaria de Educação, Av. Flores da Cunha, n° 403, com os seguintes documentos em mãos: 2 fotos 3x4, comprovante de residência - caso o estudante não seja o proprietário, precisa ter em mãos uma declaração do dono, certidão de nascimento ou de casamento ou RG, comprovante de renda familiar ou própria e atestado de matrícula.

"Qual o valor da passagem?"

O valor de passagem é de R$ 9,00 por dia para quem possui renda mensal acima de dois salários mínimos e R$ 4,50 para quem tem até dois.

"Tenho desconto se eu apenas volto em determinado dia da semana?"

Não. O valor é fechado por dia. Também não é possível reaproveitar uma passagem do mês de julho no mês de agosto, por exemplo.

"Posso comprar passagem apenas para os dias que viajo?"

Sim! Na hora da compra o aluno tem a opção de adquirir apenas as passagens para os dias que tem aula. Mas atenção: cada estudante só pode comprar passagens uma vez por mês!

"Quais os dias que eu posso comprar passagem?"

Do dia 26 de um mês até o dia 10 do outro. O comprovante de depósito precisa ser levado até a Secretaria de Educação, pois é com ele que o aluno retira as passagens.