Esportes

2º Pedro Osório Open de Taekwondo

Evento ocorreu no ginásio depois de 9 anos

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
18/07/2017 20:52
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Quase uma década depois, domingo dia 16, a Academia Desafio conseguiu realizar o seu 2º campeonato, um evento que teve a participação de 12 equipes e que agitou a cidade no domingo frio e chuvoso.

Continuar lendo

Publicidade

Quase uma década depois, domingo dia 16, a Academia Desafio conseguiu realizar o seu 2º campeonato, um evento que teve a participação de 12 equipes e que agitou a cidade no domingo frio e chuvoso.

O local foi o ginásio de esportes 3 de abril, que teve dois dojôs (área de combate), que recebeu as delegações. Na parte da tarde aconteceu a abertura oficial e em seguida começou os combates. No Dojô principal as lutas dos faixas pretas e vermelhas (maiores graduações).

Mais de duzentos (200) atletas estiveram  presentes e disputaram bravamente defendendo suas equipes e suas cidades, em disputas individuais e no final a soma determinou as equipes campeãs.

Equipe Campeã: Arena Tiarajú (São Lourenço do Sul)

Vice-campeão: Equipe Desafio (Pedro Osório)

3ª Colocada: Adrenalina (Piratini)

4ª Colocada: Barros (Rio Grande)

5ª Colocada: Equipe Alan Preto/Garra (Rio Grande/Bagé)

O "Sabonin" Mestre Rafael Rosa, recebeu as autoridades, representantes da Liga Gaúcha de Taekwondo Presidente: Mestre Alessandro Leopoldo Garcia, que é um exemplo de dedicação na luta pelo esporte na região e os demais Mestres, Diego Frederico Arena Tiarajú, Eduardo Firme, Bengochea José, Luis Nunes Silveira, Rogério Mendes, Taekwondoag Garra (MS Deivi) , Nei Alexandre Rodalles que trabalharam incansavelmente para um bom andamento do evento.

Diversas autoridades locais também se fizeram presentes o Prefeito de Pedro Osório Moacir Otílio Alves "Chola", seu Vice Prefeito Cal Oliveira, o Secretário de Saúde Gennaro Buonnocore Netto, a Diretora do CRAS Mara Regina de Castro, além do apoio dos Vereadores Tiago Feijó, Gilberto Reis Amaral e Carlos Alberto Ferreira.

O Prefeito em reportagem exclusiva para nossa equipe lembrou do 1º evento no ano de 2008 ainda na sua administração e garantiu que fará o possível para que a Equipe Desafio possa retribuir as equipes presentes indo aos eventos por eles organizados, assim como disse que juntamente com os demais membros do Executivo e Legislativo vai tentar colocar este evento no calendário municipal, para que o mesmo cresça ainda mais e possa receber cada vez mais visitantes a nossa cidade, finalizou o Prefeito. 

Um dos Dojô estava ligado com equipamento eletrônico para que os juízes laterais pudessem marcar os pontos de forma rápida e eletronicamente, porém ainda havia o árbitro central, uma grande estrutura, jamais vista em Pedro Osório. Mestre Rafael fez questão de agradecer aos Professores Leonardo De Barros Barros , Alan Preto, Elemar da Fonseca, Alexandre Baldassari Junior, Mario Santos, Gustavo Porto, Emilly Andrade, Andrieli , Guilherme Silva, Gabriel Funari, Andrei Uchiha, o "Luisinho", Rogério Atkinson e  Alex Sander árbitros que foram impecáveis e imparciais.

Foi um grande evento que teve um bom público e muitos atletas, participando em um esporte olímpico, com seus princípios: Cortesia, Integridade, Perseverança, Autocontrole e Espírito Indomável.