17/07/2017 09:08

Proteção animal motiva debate em Cerrito

por Prefeitura de Cerrito

O grande número de animais abandonados no município de Cerrito motivou uma reunião pública convocada pelo presidente do poder legislativo, Pablo Torres. O encontro, promovido no último dia 6, na Câmara de Vereadores, contou com a presença de lideranças políticas e sociedade civil. 

Dentre os principais encaminhamentos, a necessidade de uma associação de proteção animal. Com a intenção de agilizar a criação do órgão, o prefeito Douglas Silveira comprometeu-se em disponibilizar a assessoria jurídica do paço municipal, encarregada de auxiliar nos trâmites.

Além disso, foi solicitado pelos protetores à administração um espaço para construção de um canil. De acordo com o Silveira, o executivo vai estudar a possibilidade de atender a reivindicação.

Identificada com a causa animal há alguns anos, Luciana da Costa espera ver Cerrito e Pedro Osório município vizinho, abraçarem a causa. Para ela, o encontro foi produtivo, embora alguns pontos ainda dependam de ajustes. "Me emocionei com e dedicação que uma senhora idosa, também cuidadora, expressou, além da sua vontade de ver a associação dar certo", declarou.

Lideranças políticas de Pedro Osório, o vice-prefeito Cal e os vereadores Gilberto Amaral e Luiz Henrique Souza também participaram da discussão


Clima


Carregando...
Ops..

Não foi possível carregar informações sobre o clima.

Tentar mais uma vez
Hoje
Próximos dias