18/04/2017 10:42

Na Vila Freire, um dia voltado para a saúde da mulher

por Prefeitura de Cerrito

Um evento para exaltar a contribuição da mulher no trabalho rural. Esse foi o objetivo norteador da atividade que ocorreu na última sexta-feira (07), na Vila Freire. Promovido pela administração municipal, o encontro incentivou a socialização, o entretenimento e a troca de experiências das participantes, imprescindíveis para a produção agropecuária do munícipio.

No encontro, foram abordados temas como saúde, família e trabalho. A programação começou às 8h com uma palestra da dentista Selma Machado que falou sobre o câncer bucal. Posteriormente, a nutricionista Camila Fonseca discorreu sobre a relevância de uma alimentação balanceada, seguida pela enfermeira Gissela Kruger Leitzke, que manifestou a importância da autoavaliação para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Após o almoço, servido às 12h para os participantes do evento, a unidade móvel da saúde de Cerrito ofereceu atendimento dentário. Cortes de cabelo, penteados e orientação na utilização de produtos de beleza foram ofertados por quatro cabeleireiras voluntárias. No local, houve também exposição de artesanatos do grupo Renovação, do Marmeleiro.

De acordo com Renata Solé, secretária de saúde do município, atualmente a mulher destaca-se nas atividades comunitárias e de organização rural. Além de executar as atividades domésticas e cuidar dos filhos, elas passaram a contribuir com o orçamento familiar e desenvolver atividades como artesanato, produção.

Pedro Luiz Guerreiro e Matheus Muniz - Assessoria de Imprensa

 



Clima


Carregando...
Ops..

Não foi possível carregar informações sobre o clima.

Tentar mais uma vez
Hoje
Próximos dias