Esportes

Amistoso marca a volta do Tropa Maldita

No ano em que completa 15 anos de criação time volta a ativa

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
15/04/2017 18:46
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A convite do Pablo Torres que estava organizando o jogo da Costa Doce, um amistoso deveria encerrar a tarde de futebol no campo do EC Concórdia, neste sábado dia 15, porém a equipe de Bagé atrasou, tinha jogos antes em Pelotas e o jogo amistoso de adultos foi adiantado, sendo assim o primeiro do dia.

Continuar lendo

Publicidade

 

A convite do Pablo Torres que estava organizando o jogo da Costa Doce, um amistoso deveria encerrar a tarde de futebol no campo do EC Concórdia, neste sábado dia 15, porém a equipe de Bagé atrasou, tinha jogos antes em Pelotas e o jogo amistoso de adultos foi adiantado, sendo assim o primeiro do dia.

Assim no ano que completa 15 anos de sua criação, o Tropa Maldita volta a ativa, após ter ficado de fora das atividades durante 12 anos. Os fundadores originais, Tiago Ritta Paulo César "Batatinha", Thiago Feijó, Alex "Gugu", Rafael Ferreira "Mochila", Rodrigo Vaghetti, Jhonatas Vergara "Capão", Roberto Borges, Rafael Duquia, Vinícius Valim, Ander Cigales, Leandro Schollet e Professor Alvaro, tem o que comemorar, de 2002 a 2005 o Tropa Maldita marcou a história de Pedro Osório e Cerrito.

Sempre jogando todo o tipo de campeonato, tais como futebol de areia, Futsal e futebol de campo, confira um breve resumo dos anos em que a equipe esteve na ativa:

2002 - Campeão do Futebol de Areia (Pedro Osório)

2002 - Campeão do Futebol de Campo (Pedro Osório)

2002 - Vice-Campeão do Futsal (Pedro Osório)

2003 - Campeão do Futsal (Cerrito)

2003 - Vice-Campeão do Futebol de Campo (Pedro Osório)

2004 - Semifinalista do Futebol de Campo (Pedro Osório)

2004 - Campeão do Futebol de Areia com Tropa Maldita B (Pedro Osório)

2005 - Campeão do Futebol de Campo (Pedro Osório)

Ainda tem o orgulho de ter vencida a pesquisa de voto popular entre todas as equipes de Pedro Osório e Cerrito, ficando em primeiro lugar com 65% dos votos, na votação realizada no Programa Portal dos Esportes, do apresentador e agora Vereador Betinho Amaral.

Sobre o jogo deste sábado dia 15, que marca a volta do Tropa Maldita ao esporte, o jogo amistoso foi contra a Seleção de Cerrito, no Campo do Concórdia e terminou empatado em 1 a 1, Zé Augusto de pênalti abriu o placar para o Tropa Maldita, e Caquinho da Seleção de Cerrito chutou de longe e com o campo molhado e a colaboração do goleiro Magno empatou a partida.

Tropa Maldita: - 12 Magno, 14 Igor, 4 Ramon, 3 Jean, 22 Uruguaio, 8 Quinho, 7 Mosquito, 10 Pablo, 17 Ninha, 11 Osmarinoe 9 Zé Augusto. Técnico: Vinicius Valim. Banco de Reservas: 18 Rafinha, 15 Iugui, 20 Lorenzo, 13 Bruno, 1 Evander e 19 Gesmer.

Seleção de Cerrito: - 21 Charles, 6 Bruno, 14 Caquinho, 13 Brain, 20 Nilson, 5 Luiz Henrique, 10 Euller, 11 Cássio, 7 Carrocha, 17 Patrício e 9 Cristian. Comissão Técnica: Júnior Guerreiro, Mauro Guerreiro e Pablo Torres. Banco de Reservas: 3 Tcharles, 4 Jussiê, 8 Silas, 15 Róbson e 17 Alécio.

Arbitro da Partida: Dagoberto Gonçalves.

 

Os responsáveis pelo retorno do Tropa Maldita são: Seu Jorge (Presidente), Thiago Ritta, Batatinha, Roberto Borges, Leandro Schollet, Ander Cigales, Capão, Vinícius Valim Professor Álvaro e seu Pedro Bernardi.

Segundo o grupo que reativou o Tropa a idéia é de jogar o ano inteiro, independente de ter ou não campeonato ou torneio, mas se tiver a equipe do Tropa Maldita estará presente, seja na areia, no campo ou nas quadras, o Tropa Maldita voltou...